Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Clóvis Ilgenfritz da Silva recebe Colar de Ouro durante abertura do 21° Congresso Brasileiro de Arquitetos

Clóvis Ilgenfritz da Silva recebe Colar de Ouro durante abertura do 21° Congresso Brasileiro de Arquitetos

Na última quarta-feira, 09 de outubro, teve o início o 21° Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), evento promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) desde 1945 e que nesta edição ocorre entre os dias 09 e 12 na cidade de Porto Alegre, convidando os profissionais e a sociedade para discutir sua temáica, Espaço e Democracia, a partir de eventos distribuído por diferentes locais do Centro Histórico da cidade.

Durante a cerimônica de abertura no Auditório Araújo Viana, o arquiteto e urbanista gaúcho Clóvis Ilgenfritz da Silva, aos 80 anos de idade, foi homenageado com a honraria do Colar de Ouro, comenda criada pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) como reconhecimento aos profissionais da Arquitetura e Urbanismo por sua obra e atuação profissional em destque. Na ocasião, a comenda foi recebida pelos filhos de Clóvis.

Graduado em 1965 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o arquiteto dedicou sua trajetória profissional a projetos e políticas de habitação popular, sendo o criador da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), lei nº 11.888/2008, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social. 

Dentro de uma extensa e proeminente trajetória profissional, Ilgenfritz também foi presidente e fundador da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) entre 1983 e 1986 e do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) durante 1974 e 1983, além dd ambém coordenar a Assistência Técnica para Moradia Econômica (ATME) durante a década de 1970. No campo político, foi vereador de Porto Alegre durante três mandatos seguidos, entre 1989 a 2000; Governador do estado do Rio Grane do Sul em 1986; e Secretário Municipal de Planejamento em 1989. No campo acadêmico, o arquiteto lecionou entre 1972 e 1977 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Mais informações acerca do evento e programação podem ser conferidas no site oficial do Congresso, aqui.

Sobre este autor
Cita: Matheus Pereira. "Clóvis Ilgenfritz da Silva recebe Colar de Ouro durante abertura do 21° Congresso Brasileiro de Arquitetos" 11 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926372/clovis-ilgenfritz-da-silva-recebe-colar-de-ouro-durante-abertura-do-21-degrees-congresso-brasileiro-de-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.