Google Arts & Culture oferece experiência em realidade virtual do Palácio de Versailles

Uma nova experiência da Google Arts & Culture leva os visitantes ao Palácio de Versalhes através da tecnologia da realidade virtual. Agora, turistas do mundo todo poderão fazer um passeio pelos Royal Grand Apartments, pela Capela e pela Ópera, sem sair de casa. Por meio de fotogrametria, um universo tridimensional foi reconstruído a partir de imagens bidimensionais das 24 salas do palácio.

A nova experiência oferecida pela Google atende às expectativas da administração de Versailles de compartilhar a rica herança do palácio e seus jardins com uma audiência cada vez mais globalizada. Catherine Pégard, presidente do Palácio de Versailles, afirma que, embora "nada substitua a emoção de realmente entrar no palácio, esperamos que essa imersão visual possa inspirar os turistas a fazer exatamente isso."

Cortesia de “Experience Versailles”, Palácio de Versailles / Fondation Orange
Cortesia de “Experience Versailles”, Palácio de Versailles / Fondation Orange

Uma das primeiras coisas que vi quando cheguei ao Palácio de Versailles em 2011 foi um canteiro de obras. Em parceria com a Google, estávamos construindo a Galeria de História, uma exposição que reuniu nossas coleções de arte e reconstruções digitais do palácio em 3D. A Galeria de História deu às pessoas uma melhor compreensão de Versailles e, oito anos depois, a parceria entre o Palácio de Versailles e a Google Arts & Culture continua a dar a todos acesso a esse tesouro cultural por meio da tecnologia. Hoje, estamos lançando uma nova exposição on-line para todos que não conseguem chegar a Paris ou que desejam explorar esse lugar majestoso de uma nova maneira, intitulada Versailles: o Palácio é Seu. - Catherine Pégard, Presidente do Palácio de Versailles

Cortesia de “Experience Versailles”, Palácio de Versailles / Fondation Orange

A experiência imersiva oferece 18 modelos 3D nunca antes vistos de salas e objetos icônicos. Também oferece a possibilidade de explorar o Salão dos Espelhos, com 73 metros de comprimento, a cama do rei e o armário de jóias de Maria Antonieta. Com 18 novas exposições on-line e 340 obras de arte, o projeto virtual é um convite a visitar fisicamente o palácio.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Google Arts & Culture oferece experiência em realidade virtual do Palácio de Versailles" [A New Application Offers a VR Experience of The Palace of Versailles ] 08 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926051/google-arts-and-culture-oferece-experiencia-em-realidade-virtual-do-palacio-de-versailles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.