Pavilhão de ondas de madeira é inaugurado no London Design Festival

O London Design Festival 2019 foi inaugurado este mês e tem como um dos destaques uma instalação de grande escala chamada Please Be Seatedi, projetada por Paul Cocksedge. Em sua 17ª edição, o festival celebra o design em Londres e tem como objetivo promover a cidade como uma importante capital do design. Please Be Seated se junta a uma série de projetos de arte e design espalhados por diversos pontos da cidade.

Pavilhão de ondas de madeira é inaugurado no London Design Festival - Mais Imagens+ 7

Cortesia de Mark Cocksedge

Feita de tábuas de andaimes, a instalação de Paul Cocksedge contou com a participação da ARUP e da firma de interiores White & White. “Todos os aspectos da instalação são adaptados ao seu ambiente, bem como à função que ela serve. As curvas se elevam para criar encostos e lugares para sentar, além de espaço para as pessoas passarem por baixo ou fazerem uma pausa e encontrar alguma sombra. Ela ocupa a praça sem bloqueá-la”, disse Cocksedge.

Cortesia de Mark Cocksedge

Encomendada pela Broadgate, a estrutura responde às mudanças no ritmo da comunidade: seu desenho apresenta curvas para as pessoas se sentarem e caminharem, melhorando o espaço público da região. Criado em 2003 por Sir John Sorrell e Ben Evans, o London Design Festival é uma celebração anual em toda a cidade que reúne uma comunidade global de designers, artistas, arquitetos e indústrias criativas

A instalação permanece montada até o dia 11 de outubro. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Pavilhão de ondas de madeira é inaugurado no London Design Festival" [Wooden Wave Pavilion by Paul Cocksedge Opens at 2019 London Design Festival] 29 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925155/pavilhao-de-ondas-de-madeira-e-inaugurado-no-london-design-festival> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.