Estádio de futebol é transformado em floresta na Áustria

Estádio de futebol é transformado em floresta na Áustria

Estádio de futebol é transformado em floresta na Áustria - Mais Imagens+ 4

A maior instalação de arte pública já realizada na Áustria foi inaugurada este mês. Intitulada FOR FOREST – The Unending Attraction of Nature, a obra de arte transforma o Estádio de Futebol Wörthersee em Klagenfurt em uma floresta nativa da Europa Central. Projetada pelo curador suíço Klaus Littmann e inspirada em um desenho distópico do artista e arquiteto austríaco Max Peintner, a instalação lança luz sobre questões urgentes não apenas ao contexto do país, mas de todo o mundo - notavelmente, as mudanças climáticas e o desmatamento. A contenção desta grande floresta sugere que a natureza, algum dia, só poderá ser encontrada em espaços designados para tal função, assim como algumas espécies de animais em zoológicos hoje em dia.

Max Peintner, "A atração sem fim da natureza", desenho a lápis, 1970/71, colorido à mão por Klaus Littmann em 2018, impressão exclusiva da série. Imagem © Max Peintner

Enquanto obra de arte, FOR FOREST é uma façanha incrível. Contendo quase 300 árvores, algumas pesando até seis toneladas, a instalação ocupa um espaço projetado para até 30.000 espectadores. Contém uma variedade extraordinariamente diversa de espécies, incluindo bétula de prata, amieiro, álamo tremedor, salgueiro branco, bordo de campo e carvalho. À medida que o tempo passa, espera-se que a floresta adquira vida própria, atraindo vida silvestre e mudando de tonalidade.

Retrato de Klaus Littmann. Imagem © Emmanuel Fradin

Quando a instalação for encerrada ao fim de outubro, a floresta será transplantada para um espaço público próximo ao estádio, permanecendo como uma "escultura" viva.

© UNIMO Studios

FOR FOREST marca o início de uma série de eventos e exposições que ocuparão os principais espaços culturais de Klagenfurt.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cao, Lilly. "Estádio de futebol é transformado em floresta na Áustria" [Austrian Stadium is Transformed into Giant Forest] 17 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924956/estadio-de-futebol-e-transformado-em-floresta-na-austria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.