AI SpaceFactory projeta TERA, uma pousada feita com impressão 3D

A AI SpaceFactory, uma agência multi-planetária de arquitetura e tecnologia, lançou o TERA, uma casa ecológica de alta tecnologia projetada para a vida fora das urbanidades da Terra. Inspirado pelo MARSHA, projeto premiado pela NASA, o primeiro TERA aceita pré-reservas limitadas no Indiegogo e estará disponível a partir de março de 2020 por um ano antes de ser reciclado e reimpresso em outro lugar.

AI SpaceFactory projeta TERA, uma pousada feita com impressão 3D - Mais Imagens+ 12

TERA. Imagem © AI SpaceFactory and Plomp

O TERA, primeiro eco-habitat de tecnologia espacial da AI SpaceFactory, é construído a partir de materiais recicláveis e biodegradáveis que podem ser encaminhados para compostagem ao final de seu ciclo de vida. Segundo a agência, a pousada será impressa em 3D in loco e equipada com “os mais avançados produtos tecnológicos e ecológicos, enfatizando a beleza de seu ambiente natural e, ao mesmo tempo, promovendo uma nova maneira sustentável de viver naquele lugar”. A primeira localidade será nas florestas do norte do estado de Nova York, com vista para o rio Hudson. O projeto busca oferecer uma experiência futurista e sustentável da vida dentro e fora do nosso planeta.

TERA. Imagem © AI SpaceFactory and Plomp

Percebemos que os materiais e a tecnologia que desenvolvemos para missões de longo prazo em Marte tinham o potencial de ser mais sustentáveis do que a construção convencional na Terra, [...] TERA desafiará tudo o que sabemos sobre arquitetura e construção e poderá transformar a maneira como construímos na Terra. - David Malott, CEO e arquiteto-chefe da AI SpaceFactory.

TERA. Imagem © AI SpaceFactory and Plomp

A AI SpaceFactory, fundada em 2017, desenvolveu o TERA a partir da mesma tecnologia usada no MARSHA. A agência busca revolucionar as práticas convencionais de construção através do uso de materiais produzidos com base em plantas que são até três vezes mais resistentes que o concreto. O TERA, que apresenta um impacto muito baixo no ambiente, pode ser desmontado, reciclado e reimpresso em outro local.

MARSHA . Imagem © AI SpaceFactory and Plomp

Os astronautas costumam falar sobre um profundo respeito pela Terra quando olham para o nosso planeta a partir do espaço, mas não devíamos precisar sair de nosso lar para enxergá-lo desse modo, […] toda a experiência do TERA - do projeto ao o estilo de vida fora da civilização - foi criado com isso em mente - Sima Shahverdi, designer-chefe da AI SpaceFactory.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "AI SpaceFactory projeta TERA, uma pousada feita com impressão 3D" [AI SpaceFactory Launches TERA, a 3D Printed B&B] 13 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924510/ai-spacefactory-projeta-tera-uma-pousada-feita-com-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.