WOHA projeta pavilhão de Singapura para a Expo Dubai 2020

A WOHA foi escolhida para projetar o Pavilhão de Singapura para a Expo Dubai 2020. Sob o tema “Nature, Nurture, Future”, o pavilhão tem como objetivo demonstrar "a história de Singapura de superar suas limitações físicas como uma pequena cidade-estado insular e se adaptar para se tornar uma cidade altamente habitável e sustentável".

Cortesia de Singapore Pavilion, Expo 2020 Dubai

A ideia do projeto é criar um oásis verde no deserto da Arábia, representando como a arquitetura pode coexistir com a natureza. O escritório propôs uma visão de futuro para uma cidade sustentável, onde a arquitetura pode efetivamente contribuir "para a luta contra os efeitos das mudanças climáticas”.

Cortesia de Singapore Pavilion, Expo 2020 Dubai

O Pavilhão de Singapura, localizado no distrito de sustentabilidade da Expo, destaca a resiliência e a condição de habitabilidade do país. O projeto opera inteiramente com sistemas de energia solar e dessalinização solar e terá saldo zero em consumo durante todo o período de seis meses da World Expo.

Cortesia de Singapore Pavilion, Expo 2020 Dubai

Segundo os arquitetos, o projeto “visa incentivar os visitantes a compreender seus papéis na promoção de relações mais fortes entre a natureza e o ambiente construído."

O Pavilhão de Singapura é liderado pela Urban Redevelopment Authority, a agência de planejamento e conservação do uso da terra de Singapura, e produzido pela Radius Experiential International.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "WOHA projeta pavilhão de Singapura para a Expo Dubai 2020" [WOHA to Design the Singapore Pavilion for the 2020 World Expo] 02 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924032/woha-projeta-pavilhao-de-singapura-para-a-expo-dubai-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.