Conceitos escandinavos para habitação modular

Com a ideia de redução e espaços mínimos em mente, o escritório de arquitetura dinamarquês Njordrum está elaborando propostas inovadoras para a habitação. Explorando modularidade e a estética escandinava, a firma busca sintetizar arquitetura, natureza, luz natural e as pessoas.

Conceitos escandinavos para habitação modular - Mais Imagens+ 5

Acreditando na importância da arquitetura em vez de valorizar suas dimensões, o Njordrum está implantando um sistema que começa inicialmente com um módulo de 45 m², pensado para funcionar de modo independente, mas que tem a possibilidade de criar diversas configurações quando unido a outros módulos. 

Cortesia de NJORDRUM
Cortesia de NJORDRUM
Cortesia de NJORDRUM

A proposta se baseia em casas modulares intimamente conectadas à natureza. Os interiores são, portanto, tão naturais quanto o exterior. De fato, os arquitetos explicam que “quando você tem luz, espaço e uma forte relação entre interior e exterior, a quantidade de metros quadrados não é mais essencial para definir se a casa é percebida como grande ou pequena”.

Cortesia de NJORDRUM

“O projeto foi cuidadosamente desenvolvido para ser flexível, de modo que os módulos possam se conectar sem comprometer a arquitetura ou a natureza”. -- Martin Wienberg, sócio do escritório Njordrum

Cortesia de NJORDRUM

Sustentabilidade e design integrado são valores centrais deste projeto. Para combinar com as constantes mudanças de material, localização e estilo de vida, o Njordrum amplia os limites da flexibilidade, propondo uma arquitetura que pode mudar de dimensão e necessidades. Seus projetos também são móveis, sem, no entanto, comprometer a qualidade da arquitetura.

 “Essa é a filosofia em que nosso conceito se baseia; habitação modular projetada por arquitetos - casas conectadas ao exterior, unindo edifício e natureza a um todo arquitetônico. Fazer com que sair seja tão natural quanto entrar." -- Martin Wienberg, sócio do escritório Njordrum

Via Archdaily Submissions.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Conceitos escandinavos para habitação modular" [Modular Housing Concepts by Danish Architects] 27 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923685/conceitos-escandinavos-para-habitacao-modular> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.