Carlo Ratti e Olafur Eliasson se unem para criar o maior mosaico digital do mundo

Carlo Ratti e Olafur Eliasson se unem para criar o maior mosaico digital do mundo - Mais Imagens+ 4

Uma das diversas empresas afiliadas da Carlo Ratti Associati, a Scribit, acaba de firmar uma parceria com a organização sem fins lucrativos Little Sun, criada pelo artista plástico dinamarquês-islandês Olafur Eliasson. As empresas uniram suas forças - e suas tecnologias - para desenvolver um sistema capaz de criar gráficos da trajetória solar em milhares de casas e apartamentos ao redor do mundo. As equipes da Scribt e da Little Sun esperam conscientizar as pessoas à respeito das mudanças climáticas, promovendo novas ferramentas para a melhor compreensão do fenômeno, instigando uma mudança de comportamento das pessoas para com o futuro do nosso planeta.

Scribit Original #1. Imagem Cortesia de Scribit & Little Sun

O Scribit, patenteado pela CRA, é o primeiro robô write&erase do mundo. Um mecanismo capaz de transformar qualquer superfície em uma tela 'low-refresh', traduzindo qualquer tipo de informação fornecida pela web em gráficos e imagens. Chamado de "impressora de parede", o Scribit está apresentando ao mundo uma nova maneira de apresentar qualquer tipo de conteúdo digital em tempo real, permitindo aos usuários transformarem instantaneamente qualquer parede em uma tela de impressão-projeção de dados. Como a própria missão da empresa sugere, o Script pretende "dar cor à vida", e a colaboração com a Little Sun de Olafur Eliasson - chamada de Scribit Originals - irá traduzir uma infinita quantidade de dados fornecidos por artistas, designers, poetas, cientistas e intelectuais em gráficos e imagens acessíveis à todos, nos quatro cantos do planeta.

Uma das ferramentas do Script, desenvolvida especialmente para este projeto colaborativo, permite aos usuários inserir uma data, hora e local específicos no aplicativo conectado ao robô, gerando uma representação única da trajetória do sol naquele dia e naquele lugar. Em poucos minutos, o robô traduz esta informação relativamente simples em forma de gráfico, desenhando em qualquer superfície vertical à disposição. Cada gráfico criado pelo Scribt será armazenado em uma base de dados como parte de um projeto maior - uma declaração coletiva em defesa da conscientização das pessoas para com o futuro do nosso planeta.

Coletivamente, estas pequenas ilustrações espalhadas ao redor do mundo, tem a ambição de criar um mosaico monumental como uma declaração coletiva em defesa do planeta terra.

O Scribit é um projeto desenvolvido pela Carlo Ratti Associati em colaboração com Makr Shakr, e o Scribit Originals #1 foi criado em parceria entre a Scribit & Little Sun.

Equipe da Scribit: Andrea Baldereschi (CMO), Carlo Ratti, Andrea Bulgarelli (CTO), Danilo Ronchi (Programador), Ivan Lunardi (Desenvolvedor Senior), Matteo Palmieri (Designer UX / UI), Giorgia Ori (Gestor de Parceria), Svilena Sivova (Gerente de Comunicação e Eventos), Federico Morando (Especialista em Conteúdo Digital)

Via Carlo Ratti Associati

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Carlo Ratti e Olafur Eliasson se unem para criar o maior mosaico digital do mundo" [Carlo Ratti Associati and Olafur Eliasson Design World's Largest Crowdsourced Mosaic] 18 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922811/carlo-ratti-e-olafur-eliasson-se-unem-para-criar-o-maior-mosaico-digital-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.