Honglin Li projeta arranha-céu abastecido por energia gerada com lixo oceânico

O arquiteto Honglin Li criou uma proposta para um arranha-céu com energia gerada a partir do lixo oceânico. Chamado de FILTRATION, o projeto foi premiado com Menção Honrosa no concurso 2019 eVolo Skyscraper. A megaestrutura modular pré-fabricada contém várias Instalações de recuperação de materiais e estações de tratamento de água para reciclar o lixo flutuante e limpar a água do mar enquanto enfrenta a crise energética mundial.

FILTRATION. Imagem Cortesia de Honglin Li

A "Grande Porção de Lixo do Pacífico" é um acúmulos de detritos marinhos no Oceano Pacífico Norte que abrange a costa oeste da América do Norte até o Japão. Seu tamanho é estimado em 8,1% do Oceano Pacífico, duas vezes o tamanho do Texas e três vezes o tamanho da Califórnia, a camada de lixo na área tem em média 30 metros de espessura. A "Grande Porção de Lixo do Pacífico" não é a única; enquanto o Atlântico e o Oceano Índico possuem outros vórtices de lixo, ela é maior. Além disso, rotas marítimas em corpos d'água menores, como o Mar do Norte, também estão desenvolvendo manchas de lixo.

FILTRATION. Imagem Cortesia de Honglin Li
FILTRATION. Imagem Cortesia de Honglin Li

Como descreve Honglin, ao contrário das instalações convencionais de recuperação de materiais que dependem principalmente da gravidade e usam transportadores para classificação e distribuição do lixo, FILTRATION usa água do mar para bombear lixo e água poluída até o topo do prédio, depois filtra água e material reciclável até o fundo. Eventualmente, material não reciclado e material reciclado serão transportados pela energia das marés. A estrutura principal - o núcleo, permite que uma gama flexível e inclusiva de instalações seja anexada. Tais instalações vão desde equipamentos de reciclagem de plástico até usinas de energia a partir resíduos, que podem ser acomodadas verticalmente em quatro lados como espaços idealizados e eficientes nas fundações da torre. A maioria das instalações é composta por peças modulares que podem ser substituídas conforme as necessidades.

FILTRATION

FILTRATION  foi feito para fornecer uma solução sustentável e regenerativa para os resíduos oceânicos flutuantes, bem como uma segunda chance para reconstruir a relação entre a natureza e os seres humanos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Honglin Li projeta arranha-céu abastecido por energia gerada com lixo oceânico" [Honglin Li Designs Waste-to-Energy Skyscraper in Great Pacific Garbage Patch] 05 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922265/honglin-li-projeta-arranha-ceu-abastecido-por-energia-gerada-com-lixo-oceanico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.