Monograph cria ranking dos arquitetos mais populares do mundo

A Monograph publicou recentemente um ranking dos arquitetos mais famosos do mundo, organizado por sua popularidade. Criado pelo designer de produtos digitais Moe Amaya e pela equipe de dados da Monograph, o projeto utiliza o algoritmo de classificação do sistema STAR para determinar a popularidade relativa e o valor da marca de um arquiteto.

Segundo a equipe da Monograph: "Se você é um cliente querendo contratar um arquiteto talentoso ou um estudante em formação, o valor da marca de uma arquiteta ou arquiteto nos negócios e na academia tem sido bastante opaco. O sistema de classificação Starchitect é o começo de uma investida centrada em dados no valor da marca arquitetônica". De acordo com o ranking da equipe, Zaha Hadid está no topo da lista, seguida por Norman Foster, Le Corbusier e Bjarke Ingels.

Cortesia de Monograph

Variáveis STAR™

  • Pesquisa mensais - A equipe reuniu o volume global de pesquisa de palavras-chave do Google no Ahefs, o rastreador de Internet mais ativo fora do próprio Google.
  • Idade - Para normalizar a restrição natural da idade, há um multiplicador logarítmico aplicado ao volume de pesquisa. Como exemplo, Bjarke Ingels, com 45 anos de idade, ganha um multiplicador de 2,4 vezes pela sua idade.
  • Pritzker - Ter sido premiado com o Pritzker dá ao arquiteto 10 pontos.
  • Projetos notáveis - Os projetos considerados para essa variável são baseados no gráfico de conhecimento de pesquisa do Google, que é limitado a 50 projetos.
  • Dados de projeto no ArchDaily - A equipe do ArchDaily está apoiando o projeto Starchitect fornecendo dados sobre a localização e as categorias do projeto.
  • Instagram - Como uma disciplina visual, usa-se o número de seguidores do Instagram como um proxy para o volume de pesquisa visual.

As variáveis ausentes mais notáveis incluem livros e seu impacto e a influência de seus projetos. A equipe também elencou apenas o ranking de arquitetos que lideram individualmente suas firmas, em oposição a equipes como SANAA, MVRDV, Herzog de Meuron e Snøhetta. Versões futuras do algoritmo levarão essas variáveis e equipes em consideração.

Via Monograph

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Monograph cria ranking dos arquitetos mais populares do mundo" [Monograph Compiles Data-Driven Starchitect Ranking] 04 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922134/monograph-cria-ranking-dos-arquitetos-mais-populares-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.