Gangorras cor de rosa são instaladas na fronteira entre México e EUA

Gangorras cor de rosa são instaladas na fronteira entre México e EUA

Dois professores de design e arquitetura projetaram e construíram um conjunto de gangorras pintadas de rosa fluorescente ao longo da fronteira EUA-México, procurando evocar a ideia de unidade e brincadeira entre os dois lados. Segundo o The Guardian, o conjunto foi instalado ao longo da cerca de aço nos arredores de El Paso, Texas, e Ciudad Juárez, no México.

A instalação foi projetada por Ronald Rael, professor de arquitetura na Universidade da Califórnia Berkley, e Virginia San Fratello, professora associada de design na San Jose State University.

Originalmente concebido em 2009, o muro é descrito pelos designers como "um ponto de apoio literal para as relações EUA-México", onde "crianças e adultos se conectaram de forma significativa em ambos os lados, reconhecendo que as ações que acontecem de um lado têm conseqüências diretas do outro lado."

A fronteira entre os EUA e o México tem se tornado cada vez mais um ponto importante de disputa tanto na política interna quanto internacional dos EUA, com a fatídica proposta do presidente Donald Trump de construir um muro na fronteira para controlar a imigração. No início deste ano, informamos que todos os oito protótipos para o muro falharam nos testes de resistência.

Via: The Guardian

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Gangorras cor de rosa são instaladas na fronteira entre México e EUA" [Pink Seesaws Installed along US-Mexico Border] 31 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922129/gangorras-cor-de-rosa-sao-instaladas-na-fronteira-entre-mexico-e-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.