Kengo Kuma reutiliza fachada histórica em novo projeto para Seattle

O escritório Kengo Kuma & Associates propôs um novo arranha-céu de 40 pavimentos em Seattle, nos EUA. Localizada no bairro de Belltown, a torre incorpora a fachada do histórico edifício neo-gótico Bebb & Gould’s Terminal Annex. Projetado em colaboração com Ankrom Moisan Architects e o escritório de paisagismo Berger Partnership, o edifício busca reforçar a herança neo-gótica e Art Déco do centro de Seattle.

Cortesia de Kengo Kuma & Associates, Ankrom Moisan Architects, Berger Partnership

Com a maior parte do programa voltado a unidades residenciais, o projeto também inclui um hotel e um espaço de coworking. Com um volume escalonado e fachada marcada por linhas verticais, o projeto busca, segundo os arquitetos, se alinhar esteticamente com a estrutura histórica pré-existente.

Cortesia de Kengo Kuma & Associates, Ankrom Moisan Architects, Berger Partnership

Os recuos exigidos por lei criarão uma pequena praça na esquina do lote, diretamente conectada com o programa do térreo, que inclui um restaurante, e com o núcleo de circulação vertical que leva ao hotel e às residências. 

Ainda não há data prevista para o início das obras. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Kengo Kuma reutiliza fachada histórica em novo projeto para Seattle " [Kengo Kuma Builds Upon Historic Facade in New Seattle Skyscraper] 30 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921940/kengo-kuma-reutiliza-fachada-historica-em-novo-projeto-para-seattle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.