Makr Shakr inaugura sky-bar automatizado nas cidades de Milão e Londres

A fabricante de bares automatizados Makr Shakr apresentou seu mais novo produto de entretenimento self-service: um sky-bar robotizado com vistas para o skyline de Milão e Londres. Idealizado pelo arquiteto italiano e professor do MIT, Carlo Ratti, o projeto de bar automatizado foi desenvolvido pela Mark Shakr para oferecer uma nova experiência aos usuários das grandes cidades. Em Milão, o sky-bar com vistas para a Piazza del Duomo é o primeiro bar robotizado da cidade, enquanto que em Londres, o bar projetado por Ratti foi instalado junto ao Barbican como parte do evento AI: More than Human. Os bares automatizados fabricados pela Makr Shakr representam uma perfeita associação entre homem e máquina, oferendo uma experiencia inovadora para a vida noturna das grandes cidades.

Makr Shakr inaugura sky-bar automatizado nas cidades de Milão e Londres - Mais Imagens+ 1

The View. Imagem Cortesia de TownHouse Duomo, © Marco Beck Peccoz

Com impressionantes vistas para o icônico Duomo, o sky-bar de Milão foi implantado na cobertura do luxuoso hotel 'TownHouse Duomo' e inaugurado no último dia 26 de julho de 2019. Celebrando o lema da cidade de Milão nos anos 80 'Milano da bere' ou 'Milão para beber', o The View by Makr Shakr celebra a história da metrópole que criou o ritual social do aperitivo. O The View permite que os hóspedes desfrutem das mais variadas combinações de bebidas e drinks criados através de um processo automatizado e preciso, dos coquetéis clássicos às mais criativas invenções como o liquor de chá de bergamota, criado especialmente para o The View de Milão.

The View. Imagem Cortesia de TownHouse Duomo, © Marco Beck Peccoz

Inspirado nos gestos do bailarino e coreógrafo italiano Marco Pelle, do Balé do Teatro de Nova Iorque, os braços robóticos criados pela Makr Shakr misturam variados tipos de bebidas com rapidez e precisão, uma estrutra que pode ser adquirida ou alugada temporariamente para diferentes festas e eventos. Combinando o mais refinado artesanato italiano com tecnologia de última geração, o bar automatizado da Makr Shakr é capaz de preparar e servir precisamente qualquer tipo de bebida em poucos segundos - agitando, misturando e servindo os drinks com movimentos ágeis e elegantes. Cada estrutura é equipada com mais de 150 garrafas de bebidas podendo desenvolver uma infinidade de diferentes combinações entre elas.

A partir de um aplicativo móvel desenvolvido exclusivamente pela Makr Shakr, os usuários podem escolher seus drinks em uma extensa lista de bebidas ou até criar suas próprias combinações. "The View by Makr Shakr nos mostra como a tecnologia pode oferecer diferentes e inovadoras experiencias", comenta Emanuele Rossetti, CEO da Makr Shakr. "Não se trata de substituir seres humanos por robôs, mas permitir que os robôs estejam à nosso serviço. Em resumo, o barman passa a ser o próprio usuário.

"Os processos automatizados com usos de robôs estão transformando o nosso mercado de trabalho há décadas, mas muitas pessoas nunca tiveram a oportunidade de vê-los em operação - muito menos interagir com eles", acrescenta Carlo Ratti, sócio-fundador do escritório Carlo Ratti Associati, idealizador e desenvolvedor do bar automatizado. "Nossa motivação é criar novas oportunidades para as pessoas interagirem com novas tecnologias."

The View. Imagem © Krishanti

Toni é um bar automatizado instalado junto ao Barbican como parte da exposição AI: More than Human. Implantado no Nível G do complexo do Barbican, o Toni oferece uma variedade de coquetéis clássicos e drinks, incluindo o More than Human, criado especialmente para a atual exposição. No dia 7 de agosto, às 18 horas, Toni também desafiará a todos os seres humanos a fazer o Negroni perfeito, no dia em que se completa o 100º aniversário de criação de um dos mais famosos coquetéis italianos.

Criado em 2014 pela Carlo Ratti Associati, escritório de arquitetura fundado pelo professor do MIT, Carlo Ratti, a Makr Shakr se tornou uma empresa independente que já serviu mais de milhão de coquetéis para milhares de pessoas ao redor do mundo. Diferentes versões de bares fabricados pela Makr Shakr encontram-se permanentemente instaladas a bordo de seis navios cruzeiro da Royal Caribbean, além das cidade de Las Vegas e Biloxi, e também da na França e no Reino Unido. A notícia dos novos sky-bares instalados em Milão e Londres segue a recente publicação aqui no Archdaily da parceira entre a Carlo Ratti Associati e a Makr Shakr no desenvolvimento do projeto GUIDO - bar automatizado - que “visa propor novas soluções para atender as crescentes demandas por lazer e entretenimento nas cidades do futuro.”

Via Makr Shakr

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Makr Shakr inaugura sky-bar automatizado nas cidades de Milão e Londres" [Makr Shakr Opens Robotic Bars in Milan and London] 30 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921900/makr-shakr-inaugura-sky-bar-automatizado-nas-cidades-de-milao-e-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.