Bauchplan projeta High Line em Londres com hortas e piscinas

O escritório de arquitetura Bauchplan venceu o concurso para revitalizar um viaduto abandonado em Londres. Batizada de Fish nChips, a proposta inclui uma série de estufas, aquaponia e piscinas a fim de criar um novo "High Line" para a cidade. Localizado em Hammersmith, o projeto foi feito para se tornar uma sala de estar azul e verde, com uma área de lazer e espaço de descanso para o bairro. O projeto visa conscientizar os processos de gestão de resíduos e produção de alimentos urbanos em Londres.

Fish n’Chips. Imagem Cortesia de bauchplan ).(

Como a equipe descreve, "Fish n'Chips aborda a tarefa de reativar um segmento abandonado de uma ferrovia elevada no distrito de Hammersmith, em Londres, com uma proposta ecológica e interativa. Enquanto o "Paris 'Promenade Plantée" representa um espaço recreativo recuperado dos anos 90, o New York Highline pode ser visto como um projeto líder na virada do milênio com um desenho de valor cultural ". Fish n'Chips enfatiza processos urbanos eco-sociológicos para inaugurar uma nova era de infra-estrutura pós-industrial urbana.

Através de um sistema de aquaponia, frutas e vegetais serão cultivados em estufas gerando um ciclo metabólico ecológico com a criação de peixes em tanques sob os arcos da ferrovia. O renascimento do distrito não se baseia apenas na produção de alimentos, mas em um processo eficiente com recursos interativos adicionais. Os moradores da cidade podem participar da produção de alimentos e podem se beneficiar da própria infraestrutura. Atividades de lazer como natação, pesca e jardinagem urbana, ao lado de eventos culturais em espaços verdes abertos, logo farão parte do cotidiano em meio à agitação urbana de Londres.

Fish n’Chips

Enquanto a água da chuva é coletada dos telhados ao redor para alimentar os tanques de peixes e piscinas, a água do tanque, rica em nutrientes e subprodutos da produção de peixe, é usada para regar as estufas. A fim de completar o ciclo altamente eficiente, o excesso de água é devolvido para os tanques de peixes. O bairro também se beneficia de atividades como jardinagem comunitária nas estufas e contribui, ao mesmo tempo, para a produção local de alimentos. Fish n'Chips transformará a região em um local vibrante, com um modelo de clima urbano saudável em termos ecológicos e sociais.

Os vencedores do concurso Hammersmith Highline foram premiados pela prefeita de Hammersmith and Fulham, Daryl Brown. A diretora do BID, Patricia Bench, afirma: “Ficamos realmente impressionados com todos os projetos e o interesse que a competição Hammersmith Highline recebeu”. O concurso foi organizado em parceria com West London Link. Todos os projetos participantes estão em exibição no shopping center Kings Mall. Mais detalhes sobre a exposição podem ser encontrados aqui.

Via bauchplan

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Bauchplan projeta High Line em Londres com hortas e piscinas " [Bauchplan Designs London High Line with Aquaponics and Swimming Pools] 22 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921260/bauchplan-projeta-high-line-em-londres-com-hortas-e-piscinas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.