Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura

A construtora Bouygues Batiment International, em colaboração com seu laboratório de construção modular Dragages Singapore, celebrou a conclusão das torres mais altas do mundo construídas a partir de elementos modulares, os edifícios Clement Canopy em Singapura.

© Bouygues Batiment International

Com 40 andares, o Clement Canopy é um projeto habitacional no coração de um bairro residencial e estudantil em Singapura. Cada uma das duas torres de 140 metros de altura é composta por 1.899 módulos e abriga 505 apartamentos residenciais de luxo. A maior parte do projeto foi pré-fabricada - um desafio que combinou perícia técnica, digital e estética.

A produção industrial do projeto foi dividida. Em Senai, na Malásia, as estruturas dos módulos foram pré-fabricadas, enquanto em Tuas, no oeste de Singapura, foram realizados os trabalhos internos e complementares, como encanamentos, sistema elétrico, ladrilhos, pintura e impermeabilização. Os módulos foram então transportados para o terreno e empilhados segundo uma sequencia precisa para formar compor a estrutura final.

© Bouygues Batiment International

A equipe embarcou no desafio da construção modular devido aos muitos ganhos potenciais desse tipo de construção. Ao industrializar e construir 50% do projeto fora do canteiro, a perda de tempo devido às más condições meteorológicas no é mitigada. Cada módulo também pode ser fabricado com grande controle de qualidade - defeitos podem ser identificados e gerenciados antes da entrega. A equipe estima que, usando este método, o desperdício no canteiro pode ser reduzido em 70%.

A equipe planeja dar seguimento a este tipo de construção em projetos no Reino Unido, Austrália, EUA e Hong Kong.

Via: Bouygues Batiment International

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura" [World's Tallest Modular Buildings Completed] 12 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920618/edificios-modulares-mais-altos-do-mundo-sao-concluidos-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.