Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura

Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura

Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura
Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura, © Bouygues Batiment International
© Bouygues Batiment International

A construtora Bouygues Batiment International, em colaboração com seu laboratório de construção modular Dragages Singapore, celebrou a conclusão das torres mais altas do mundo construídas a partir de elementos modulares, os edifícios Clement Canopy em Singapura.

© Bouygues Batiment International
© Bouygues Batiment International

Com 40 andares, o Clement Canopy é um projeto habitacional no coração de um bairro residencial e estudantil em Singapura. Cada uma das duas torres de 140 metros de altura é composta por 1.899 módulos e abriga 505 apartamentos residenciais de luxo. A maior parte do projeto foi pré-fabricada - um desafio que combinou perícia técnica, digital e estética.

A produção industrial do projeto foi dividida. Em Senai, na Malásia, as estruturas dos módulos foram pré-fabricadas, enquanto em Tuas, no oeste de Singapura, foram realizados os trabalhos internos e complementares, como encanamentos, sistema elétrico, ladrilhos, pintura e impermeabilização. Os módulos foram então transportados para o terreno e empilhados segundo uma sequencia precisa para formar compor a estrutura final.

© Bouygues Batiment International
© Bouygues Batiment International

A equipe embarcou no desafio da construção modular devido aos muitos ganhos potenciais desse tipo de construção. Ao industrializar e construir 50% do projeto fora do canteiro, a perda de tempo devido às más condições meteorológicas no é mitigada. Cada módulo também pode ser fabricado com grande controle de qualidade - defeitos podem ser identificados e gerenciados antes da entrega. A equipe estima que, usando este método, o desperdício no canteiro pode ser reduzido em 70%.

A equipe planeja dar seguimento a este tipo de construção em projetos no Reino Unido, Austrália, EUA e Hong Kong.

Via: Bouygues Batiment International

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Edifícios modulares mais altos do mundo são concluídos em Singapura" [World's Tallest Modular Buildings Completed] 12 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920618/edificios-modulares-mais-altos-do-mundo-sao-concluidos-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.