White Arkitekter projeta torre de observação com estrutura hiperbólica de madeira

O escritório White Arkitekter venceu um concurso de arquitetura para uma torre de observação de 12 metros de altura em Varberg, na Suécia. A proposta vencedora fará parte do desenvolvimento da nova área de recreação ecológica da região na reserva natural de Getterön.

© White Arkitekter

O concurso pedia uma estrutura icônica com uma plataforma de observação que oferecesse um ambiente "estimulante e experimental". O projeto vencedor é construído inteiramente de madeira, com 140 barras formando uma estrutura tramada de geometria hiperbólica. 

© White Arkitekter

A forma final faz lembrar uma ampulheta e é visível a partir das áreas do norte da cidade. Localizado em uma paisagem plana onde a terra encontra o mar, a torre terá acesso livre e oferecerá vistas panorâmicas da paisagem urbana e natural.

© White Arkitekter

É claro que estamos muito satisfeitos por Varberg ter reconhecido que a nossa proposta tem todas as qualidades necessárias para ser o futuro símbolo da reserva natural de Getterön. Tendo em conta os desafios ecológicos que nossa sociedade enfrenta, estamos particularmente orgulhosos por contribuir para o desenvolvimento de um local sustentável, bem como com uma construção que coloque as pessoas em contato direto com a natureza de uma forma inspiradora.
- Ulla Antonsson & Mattias Lind, White Arkitekter

A construção do mirante tem início previsto para 2021. 

Via: White Arkitekter

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "White Arkitekter projeta torre de observação com estrutura hiperbólica de madeira" [White Arkitekter Create Lattice Observation Tower in Sweden] 19 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919237/white-arkitekter-projeta-torre-de-observacao-com-estrutura-hiperbolica-de-madeira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.