MAD Architects apresenta visões para a cidade do futuro em exposição no Centro Pompidou

O Centre Pompidou apresenta uma exposição do MAD Architects intitulada MAD X, que mostra dez dos projetos mais significativos do escritório. Explorando territórios inéditos, a exposição exibe a evolução da filosofia de projeto e prática arquitetônica do MAD, liderado por Ma Yansong, Dang Qun e Yosuke Hayano, desde sua fundação em 2004. A exposição é centrada em como o MAD reimagina o futuro da arquitetura.

MAD Architects apresenta visões para a cidade do futuro em exposição no Centro Pompidou - Mais Imagens+ 6

MAD X. Imagem © Jared Chulski

"O X significa o desconhecido", diz Ma Yansong, fundador e sócio da MAD. Frédéric Migayrou, vice diretor do Centro Pompidou e curador de "MAD X, diz que"este convite para o MAD foi feito justamente devido à singularidade das criações do escritório. A arquitetura contemporânea precisa de mais arquitetos como Ma Yansong, jovens arquitetos que corajosamente desafiam e influenciam outros jovens, o público em geral e as autoridades urbanas."

MAD X. Imagem © Jared Chulski

O trabalho apresenta imagens, esboços e poemas. Contrastando a realidade das rígidas cidades nas quais os projetos são localizados individualmente; combinados, eles criam uma atmosfera emocional - frequentemente refletida na filosofia oriental - que alimenta uma conexão espiritual entre a humanidade e a natureza. Cada obra apresentada é um exemplo de exploração de certo "onirismo" que busca abrir um diálogo com a natureza, a terra e o céu.

Nos projetos internacionais das "Absolute Towers" (Mississauga, 2006-2012), também conhecidas localmente como "Marilyn Monroe Towers"; a "Harbin Opera House" (Harbin, 2010-2015), a "Chaoyang Park Plaza" (Pequim, 2012-2017); a "Clover House" (Okazaki, 2012-2016); o "Museu Lucas de Arte Narrativa" (Chicago, 2014-2016, Los Angeles, 2016-2021); e o "UNIC" (Paris, 2012-2019), a exposição"MAD X" representa a diversidade da prática arquitetônica do escritório e seu esforço em orquestrar espaços que equilibram as esferas humana, urbana e natural. 

MAD X. Imagem © Jared Chulski

A exposição é acompanhada por um catálogo intitulado "MAD X - 10 Projetos do MAD Architects", com contribuições de Frédéric Migayrou e Frédéric Edelmann, crítico de arquitetura do Le Monde. O livro é ilustrado com modelos, esboços e fotografias de Iwan Baan, Hélène Binet, Hufton_Crow e Adam Mørk.

MAD X permanece em exibição no Centro Pompidou até abril de 2020.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "MAD Architects apresenta visões para a cidade do futuro em exposição no Centro Pompidou" [MAD Envisions the Future City at Centre Pompidou] 08 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918598/mad-architects-apresenta-visoes-para-a-cidade-do-futuro-em-exposicao-no-centro-pompidou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.