Aeroporto de Eero Saarinen é reaberto como hotel em Nova Iorque

O Hotel TWA foi finalmente inaugurado no Aeroporto JFK em Nova Iorque. Baseado no restauro do icônico terminal Trans World Airlines de Eero Saarinen, aberto em 1962, o hotel conta com 512 quartos, restaurantes e estabelecimentos comerciais. O projeto foi liderado pela empresa Beyer Blinder Belle Architects & Planners, em parceria com LUBRANO CIAVARRA Architects e Stonehill Taylor, e o centro de eventos ficou a cargo de INC Architecture & Design.

Aeroporto de Eero Saarinen é reaberto como hotel em Nova Iorque - Mais Imagens+ 19

© TWA Hotel/David Mitchell

O terminal original foi inaugurado em 1962, sintetizando o glamour e otimismo da Jet Age. Listado como marco municipal em 1994, o edifício foi fechado em 2001 e entrou para a lista de bens tombados pelo patrimônio estadual e nacional em 2005. 

© TWA Hotel/David Mitchell

Entre os aspectos mais marcantes do novo hotel estão o bar semi-enterrado no famoso lounge de tapete vermelho de pimenta e um modelo de avião Lockheed Constellation "Connie" L-1649A transformado em um lounge de coquetéis. 

© TWA Hotel/David Mitchell

O projeto envolveu 22 agências governamentais e mais de 170 empresas. A Turner Construction Company começou a trabalhar no segundo semestre de 2016, com cerca de 450 operários na obra, e o projeto foi inaugurado no dia 15 de maio deste ano, na presença do governador de Nova Iorque Andrew Cuomo. 

© TWA Hotel/David Mitchell

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Aeroporto de Eero Saarinen é reaberto como hotel em Nova Iorque" [JFK's Iconic TWA Terminal Reopens as Vintage Hotel by Beyer Blinder Belle] 23 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917537/aeroporto-de-eero-saarinen-e-reaberto-como-hotel-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.