"Não somos consultores, somos autores. Isso significa arriscar e propor": Alejandro Aravena aconselha jovens profissionais

Em um recente vídeo publicado pelo Louisiana Channel, Alejandro Aravena, vencedor do Prêmio Pritzker de 2016, compartilha seus conselhos com jovens arquitetos. O aclamado arquiteto chileno incentiva jovens profissionais a serem o mais nerds, livres e rebeldes quanto possível. Absorver e compreender o máximo que puder e, em seguida, usar esse conhecimento para abordar um projeto de forma livre é um ciclo que continuamente se alimenta. Ouvir, e, particularmente, ouvir com a mente aberta e sem preconceitos, é o segundo conselho de Aravena. “Não somos consultores, somos autores ... Isso significa arriscar e propor”, continua, descrevendo a prática da arquitetura.

Muito do trabalho de seu escritório, chamado Elemental, é de interesse público, pelo qual já foi reconhecido com prêmios internacionais. De 2009 a 2015, Aravena atuou no júri do Prêmio Pritzker de Arquitetura e, em 2016, foi também diretor e curador da Bienal de Arquitetura de Veneza.

Aravena e o Elemental se tornaram conhecidos por seu trabalho com habitação social no Chile, particularmente com sua proposta de "habitação incremental" onde o arquiteto proporciona "metade de uma boa casa" dentro de um orçamento restrito e as famílias economizam para melhorar sua unidade ao longo do tempo.

Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. ""Não somos consultores, somos autores. Isso significa arriscar e propor": Alejandro Aravena aconselha jovens profissionais" [Alejandro Aravena Gives His Advice to Young Architects] 26 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917439/nao-somos-consultores-somos-autores-isso-significa-arriscar-e-propor-alejandro-aravena-aconselha-jovens-profissionais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.