Bernardes Arquitetura, Steven Holl e Carlo Ratti entre os finalistas do concurso Powerhouse Precinct em Sydney

O escritório brasileiro Bernardes Arquitetura, em parceria com a firma australiana Scale Architecture, foi selecionado entre as seis equipes finalistas do concurso internacional para o novo Powerhouse Precinct em Parramatta, Sydney, o maior projeto de infraestrutura cultural na Austrália. O foco do concurso é um museu permanentemente aberto que exibirá a coleção do Museu de Artes Aplicadas e Ciências (MAAS). O projeto visa transformar uma das instituições culturais mais antigas da Austrália em uma referência internacional em termos de arquitetura e equipamento cultural.

MAAS Project. Image Cortesia de NSW Government

As equipes finalistas são:

Os finalistas foram selecionados por um grupo de jurados liderado por Naomi Milgrom AO que incluía também competição, Kim Crestani (arquiteto do Conselho da Cidade de Parramatta), David Gianotten (sócio-gerente do OMA), Lisa Havilah (chefe-executiva, MAAS), Wendy Lewin (diretora do Wendy Lewin Architect) e David Riches (chefe de projetos de infraestrutura do estado de Nova Gales do Sul). Nenhum projeto foi solicitado no primeiro estágio do concurso - os concorrentes fizeram submissões com base em uma resposta resumida ao briefing do projeto, experiências passadas e composição da equipe.

O Ministro das Artes de Nova Gales do Sul, Don Harwin, disse que “tendo atraído 74 equipes interessadas que envolveram 529 empresas de 20 países, o nível de interesse global que recebemos mais do que justificou nosso entusiasmo em avançar com este projeto na região de Sydney. Estou particularmente emocionado em ver que as equipes finalistas incluem firmas australianas de ponta, colaborações entre escritórios emergentes e experientes, e parcerias entre empresas australianas e internacionais, inspiradas pela oportunidade que este projeto arrojado e empolgante oferece. Este grande investimento do governo de Nova Gales do Sul enriquecerá a vida cultural da população da região oeste de Sydney, impulsionará a economia local, criará empregos e atrairá visitantes da Austrália e de todo o mundo."

As seis finalistas participarão de uma visita ao local em junho de 2019 e terão três meses para desenvolver suas propostas iniciais que serão exibidas ao público em uma exposição física e on-line antes da avaliação do júri. O museu Powerhouse abrigará o maior e mais avançado planetário da Austrália, com vídeos 3D de altíssima resolução e áudios imersivos.

Cada equipe finalista receberá um honorário de 150 mil dólares australianos e a vencedora será anunciada no final deste ano.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Bernardes Arquitetura, Steven Holl e Carlo Ratti entre os finalistas do concurso Powerhouse Precinct em Sydney" 09 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916716/bernardes-arquitetura-steven-holl-e-carlo-ratti-entre-os-finalistas-do-concurso-powerhouse-precinct-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.