Federico Babina reinventa plantas arquitetônicas como se fossem animais

O artista italiano Federico Babina compartilhou conosco sua mais recente série de ilustrações. "Planimal" explora uma ligação entre a arquitetura e o mundo natural, traduzindo diferentes animais em plantas arquitetônicas. Babina reimagina os espaços arquitetônicos como “objetos narrativos que nos abrigam e conduzem em um fantástico labirinto de uma realidade onírica; arquiteturas imaginadas como esculturas zoomórficas."

Casas, museus e igrejas são representados como leões rugindo, cobras rastejantes e baleias no mar, com espaços dinâmicos compostos por curvas e retas, sólidos e vazios, sons e silêncios, luzes e sombras.

Federico Babina reinventa plantas arquitetônicas como se fossem animais - Mais Imagens+ 21

A ideia do projeto era a elaboração de plantas zoomórficas onde não é a função que determina a forma. A forma é definida autonomamente da função, é constituída pela sua simplicidade e reconhecibilidade como imagem comunicativa do espaço. Capturando e esculpindo massas invisíveis de espaço seguindo uma inspiração zoomórfica para gerar um zoológico plano-volumétrico
-Federico Babina

Veja, a seguir, as plantas zoomórficas de Babina. Para mais informações sobre o trabalho do artista, acesse seu site oficial aqui, siga seu Instagram e confira seus outros trabalhos publicados no ArchDaily.

.

© Federico Babina
© Federico Babina
© Federico Babina
© Federico Babina
© Federico Babina
© Federico Babina
© Federico Babina
© Federico Babina
© Federico Babina
© Federico Babina

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Federico Babina reinventa plantas arquitetônicas como se fossem animais" [Federico Babina's "Planimal" Reimagines Architectural Plans as Animals] 07 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916437/federico-babina-reinventa-plantas-arquitetonicas-como-se-fossem-animais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.