"The Proposal": um documentário que explora o legado do arquiteto mexicano Luis Barragán

A artista e escritora Jill Magid dirigiu um documentário dedicado à vida do "artista entre os arquitetos": Luis Barragán, um dos arquitetos mais celebrados do século XX. Após a sua morte em 1988, grande parte do seu trabalho foi guardado em um bunker suíço, escondido dos olhos do mundo. Em uma tentativa de ressuscitar a obra de Barragán, The Proposal lança uma proposta audaciosa que se torna uma fascinante obra de arte em si, um ato de negociação que explora até onde chega um artista para democratizar o acesso à arte.

Este documentário explora várias questões em torno das possibilidades e limites do legado de Luis Barragán e levanta outras tantas como, por que o trabalho do arquiteto mais famoso do México foi escondido na Suíça, ou, o que acontece após a morte do autor?

Direção: Jill Magid
Produção executiva: Laura Poitras
Produção: Jarred Alterman, Charlotte Cook e Laura Coxson
Estreia mundial: Festival de Cine Tribeca 2018
Duração: 83 minutos

Para mais informações acesse o site oficial do documentário.

Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. ""The Proposal": um documentário que explora o legado do arquiteto mexicano Luis Barragán" [Conoce 'The Proposal', el documental que explora el legado del arquitecto mexicano Luis Barragán ] 02 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916213/the-proposal-um-documentario-que-explora-o-legado-do-arquiteto-mexicano-luis-barragan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.