Steven Holl projeta edifício de pesquisa inspirado em DNA na China

O escritório Steven Holl Architects venceu o concurso de projeto para a sede da iCarbonX, uma empresa de máquinas de genoma em Shenzhen. A proposta compreende duas torres: a primeira torre (Corpo A) formando um componente residencial, e a segunda torre (Corpo B) abrigando escritórios, laboratórios e espaços públicos de recepção. A forma das torres é inspirada no estudo de genes e do DNA.

© Steven Holl Architects

O Corpo A, uma torre residencial de 150 metros de altura, é descrito como o "elemento de estar". A torre é conectada ao Corpo B, um "elemento trabalho" de 200 metros de altura, por quatro passarelas que simbolizam ligações atômicas de carbono. As duas passarelas superiores abrigam um programa hospitalar que compreende um circuito de saúde e nutrição com cafés, uma academia e uma piscina. Por sua vez, as duas inferiores se unem para formar espaços públicos, galerias e espaços para reuniões. 

© Steven Holl Architects

Uma fachada de vidro com diferentes níveis de translucidez garante sombreamento adequado ao programa do edifício. A geometria curvilínea molda o espaço público no nível do solo, que conta também com jardins e um “reservatório de água” central reciclado. 

© Steven Holl Architects

O projeto deve ter suas obras iniciadas ainda este ano.

© Steven Holl Architects

Via: Steven Holl Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Steven Holl projeta edifício de pesquisa inspirado em DNA na China" [Steven Holl Designs DNA-Inspired Science Headquarters in Shenzhen] 26 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915743/steven-holl-projeta-edificio-de-pesquisa-inspirado-em-dna-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.