"Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai

A Arábia Saudita divulgou o projeto de seu pavilhão para a Expo 2020 Dubai. A obra cobrirá uma área equivalente a dois campos de futebol como o segundo maior em tamanho, menor apenas que o dos Emirados Árabes Unidos. Projetado por Boris Micka Associates, o pavilhão foi feito como uma "janela para o futuro", que simboliza o caráter acolhedor da nação, sua longa herança e crescimento ilimitado.

"Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai - Imagem 2 de 5"Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai - Imagem 3 de 5"Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai - Imagem 4 de 5"Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai - Imagem 5 de 5Janela para o Futuro: o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai - Mais Imagens

"Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai - Imagem 5 de 5
Pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai. Imagem Cortesia de Boris Micka Associates

Aqueles que visitam o pavilhão saudita podem esperar uma "experiência imersiva da transformação do país", disseram os organizadores, concentrando-se em sua história e tradições, bem como em seu futuro. Projetado para ser "instantaneamente reconhecível" para aqueles que visitam a Expo, o pavilhão retangular e reflexivo será implementado de forma angular. Dentro do projeto, um caminho levará os visitantes por meio de exposições que destacam a abertura do país à empresas e turistas, e seu desejo de construir vínculos e colaborar com os países.

"Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai - Imagem 4 de 5
Pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai. Imagem Cortesia de Boris Micka Associates

Reem Al Hashimy, Ministro de Estado dos Emirados Árabes para a Cooperação Internacional e Diretor-Geral da Expo 2020 Dubai, disse: "O pavilhão da Arábia Saudita na Expo 2020 oferecerá aos visitantes a oportunidade de experimentar o rico patrimônio e cultura do país, demonstrando como nossa região está trabalhando em conjunto para criar um futuro melhor para todos.Esperamos ansiosos para receber nossos irmãos e irmãs na primeira Exposição Mundial a ser realizada na região do Oriente Médio, África e Sul da Ásia. "

"Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai - Imagem 2 de 5
Pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai. Imagem Cortesia de Boris Micka Associates

"Este projeto extraordinário e inovador capta perfeitamente a determinação do país em cumprir sua promessa de ser uma nação ambiciosa enquanto transmite uma mensagem de dinamismo e parceria com o mundo", disse Mohammed Al Tuwaijri, Ministro da Economia e Planejamento da Arábia Saudita e Presidente do Comité de Fiscalização para a participação da Arabia Saudita na Expo 2020 Dubai. Ele acrescentou: "Todos os sauditas podem se orgulhar da visão que este pavilhão inovador vai trazer para o mundo, e estamos ansiosos para convidar cidadãos globais para compartilharem a empolgante história de nossa vibrante sociedade".

A construção do pavilhão começou no início de fevereiro de 2019. Até o momento, 190 nações confirmaram sua participação na Expo 2020. A exposição começará em outubro do próximo ano e terá a duração de quase seis meses.

Via Khaleej Times

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. ""Janela para o Futuro": o pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2020 Dubai" [Saudi Arabia Unveils Massive "Window to the Future" for Expo 2020 Dubai Pavilion] 24 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915444/janela-para-o-futuro-o-pavilhao-da-arabia-saudita-para-a-expo-2020-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.