Sarah Whiting é a nova reitora da Harvard Graduate School of Design

Sarah Whiting, reitora da Escola de Arquitetura da Rice University desde 2010, será a próxima reitora da Harvard Graduate School of Design a partir de 1 de julho. Descrita pela universidade como “excelente erudita, educadora e arquiteta com amplos interesses que vão além dos princípios do design”, Whiting trabalhou no corpo docente da GSD por seis anos antes de se mudar para Princeton e depois se tornar reitora de Rice.

Formada pela Yale College, com mestrado em arquitetura em Princeton e doutorado em história da arquitetura, teoria e crítica do MIT, Whiting tem diversas publicações sobre a interação da arquitetura e urbanismo. Whiting também tem uma carreira na prática projetual, sendo co-fundadora e sócia do escritório WW Architecture.

Ela tem um profundo conhecimento das dimensões intelectuais do projeto e seu poder distinto de moldar o mundo das ideias. E ela tem uma compreensão igualmente clara do projeto como uma força para moldar as comunidades em que vivemos e para nos envolvermos com alguns dos maiores desafios da sociedade contemporânea. Sua perspectiva une as disciplinas, mistura teoria e prática e abraça os papéis integrais dos designers e planejadores em visualizar o ambiente construído em seu sentido mais amplo.
-Lawrence S. Backow, Presidente, Harvard University

Via: Harvard Graduate School of Design

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Sarah Whiting é a nova reitora da Harvard Graduate School of Design" [Harvard Graduate School of Design Announces Sarah Whiting as Next Dean] 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915422/sarah-whiting-e-a-nova-reitora-da-harvard-graduate-school-of-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.