David Adjaye vence concurso para projetar um novo distrito em Paris

Adjaye Associates, Buzzo Spinelli Architecture, Hardel le Bihan e Youssef Tohme Architects colaboraram em um projeto vencedor para um novo distrito urbano ao longo do rio Sena, na região sudeste de Paris. O esquema, desenvolvido pela equipe "Nouvel R", apresenta um bloco residencial de cem metros de altura, chamado "Tour Seine", e sete outros edifícios em um terreno de cem mil metros quadrados.

Cortesia de Hardel le Bihan, Youssef Tohme, Adjaye Associates, Buzzo Spinelli

Segundo o Architects 'Journal, o concurso “Inventing Bruneseau” foi organizado pela cidade de Paris com o objetivo de conectar o subúrbio de Ivry-sur-Seine ao centro da cidade, e a proposta vencedora prevê 25.000 metros quadrados de escritórios, 20.000 metros quadrados de comércio, e 800 unidades habitacionais.

Cortesia de Hardel le Bihan, Youssef Tohme, Adjaye Associates, Buzzo Spinelli

Adotando o modelo das ruas comerciais no centro de Paris, o memorial para o distrito de Bruneseau afirma colocar o ser humano no centro do projeto, com espaço urbano dedicado a variados usos, start-ups e galerias de arte. Anunciado como o primeiro distrito neutro em carbono na França, o empreendimento produzirá 50% de suas necessidades energéticas, com 65% de energia consumida sendo proveniente de fontes renováveis ou de reuso.

O projeto busca criar uma resposta urbana única e sustentável e estabelecer um maior sentido de lugar para as futuras gerações. Fazer parte da equipe vencedora, ao lado de Hardel Le Bihan, Youssef Tohmé e Buzzo Spinelli, é incrível e reforça a ideia de que grandes projetos e a criação de lugares com propósito e função derivam de um conjunto de conhecimentos, experiências e compreensões. -David Adjaye

Via: Adjaye Associates / The Architects’ Journal

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "David Adjaye vence concurso para projetar um novo distrito em Paris" [David Adjaye Among Firms to Design New Paris Neighborhood] 19 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915265/david-adjaye-vence-concurso-para-projetar-um-novo-distrito-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.