Casa M / Felipe Hess Arquitetos

Casa M / Felipe Hess Arquitetos - EscadaCasa M / Felipe Hess Arquitetos - Fachada, Corrimão, JanelaCasa M / Felipe Hess Arquitetos - Mesa, Janela, Iluminação, VigaCasa M / Felipe Hess Arquitetos - FachadaCasa M / Felipe Hess Arquitetos - Mais Imagens+ 20

São Paulo, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  780
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arteal, Cia de Iluminação, Concresteel, Marcenaria Marvelar, kitchens
  • Arquitetos Responsáveis: Felipe Hess, Federico Concilio, Patricia Sturm
  • Outros Participantes: Lacaz e Broggin engenharia
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa M / Felipe Hess Arquitetos - Fachada
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto consiste na reforma de uma residência que já pertencia à família dos proprietários. A construção original já havia sofrido diversas reformas e não apresentava mais valor arquitetônico, porém sua implantação no terreno e a distribuição em meios níveis era correta. Após a aquisição do terreno vizinho foi necessária uma grande reforma e adequação atualizando os interiores do imóvel.

Casa M / Felipe Hess Arquitetos - Janela
© Fran Parente
Planta - Térreo
Casa M / Felipe Hess Arquitetos - Imagem 15 de 25
© Fran Parente

As aberturas da fachada foram revisitas, além de dentes e saliências terem sido eliminados. Paredes internas e uma das escadas foram suprimidas, e o antigo telhado de duas águas foi removido fazendo da cobertura um agradável espaço de lazer na cobertura. A casa ganhou uma nova relação com o exterior. No novo terreno foi projetada uma nova garagem, piscina, sauna e área de lazer.

Casa M / Felipe Hess Arquitetos - Mesa, Sofá, Cadeira, Janela
© Fran Parente

Uma estrutura metálica foi acoplada à construção; com um caráter lúdico de percurso que segue os níveis internos existentes, ela conecta a piscina, passa pelos quartos até chegar à cobertura, aonde foi criado um volume elíptico que abriga a área técnica e um ambiente de estar. Ela funciona também como varanda e tem um escorregador e um poste de bombeiro para as crianças descerem do primeiro andar para o nível térreo.

Casa M / Felipe Hess Arquitetos - Cerca, Escada, Corrimão, Jardim
© Fran Parente

O branco foi escolhido como tom predominante do projeto. Ele aparece no piso de mosaico português da área externa, pintura da casa e da estrutura metálica. Nos interiores um piso de concresteel cinza da unidade aos níveis e dialoga com a laje de concreto nervurada que surgiu ao longo da demolição e foi agregada ao projeto.

Casa M / Felipe Hess Arquitetos - Mesa, Cadeira, Pátio
© Fran Parente
Corte A
Casa M / Felipe Hess Arquitetos - Escada
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa M / Felipe Hess Arquitetos" 30 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914031/casa-m-felipe-hess-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.