3XN projeta o edifício corporativo de madeira mais alto da América do Norte

O T3 Bayside é o mais novo projeto apresentado pelo escritório 3XN Architects, o primeiro edifício de escritórios a ser construído em Bayside, Toronto. Além disso, este será o mais alto edifício de escritórios construído em madeira de toda a América do Norte. Localizada às margens do Lago Ontário, a estrutura foi concebida no contexto de um amplo projeto de revitalização das orlas de Toronto.

O edifício de madeira de quarenta e dois metros de altura foi projetado para realçar as efervescentes características deste emergente bairro na cidade de Toronto, reunindo moradia, trabalho e laser em um só lugar. Seu térreo aberto e permeável contará com abundantes espaços comerciais, os quais guiam os visitantes até uma praça central com espaços expositivos, salas comerciais e de escritórios além de espaços de coworking.

3XN projeta o edifício corporativo de madeira mais alto da América do Norte - Mais Imagens

© 3XN

O T3 Bayside será o terceiro edifício projetado pelos arquitetos do 3XN neste contexto de revitalização urbana de mais de oito quilômetros quadrados e estará amarrado à uma praça adjacente de forma a criar uma nova porta de entrada para o bairro, reconectando os moradores e visitantes à revitalizada orla às margens do Lago Ontário. Através de seus terraços escalonados, o edifício transparece e enfatiza as diferentes alturas definidas pelo plano diretor em cada uma de suas frentes. De maneira a diluir os volumes e adequar-se à escala humana, o edifício se torna cada vez mais baixo à medida que se aproxima da praça principal, criando um espaço agradável e convidativo aos moradores e visitantes que passam pelo bairro.

© 3XN

Estamos muito felizes em contribuir para o desenvolvimento deste novo bairro em Toronto. A 3XN acredita que a arquitetura deve ser utilizada como um instrumento à serviço das pessoas e de suas comunidades. No projeto do T3 Bayside, procuramos criar espaços bastante flexíveis para os escritórios de maneira que possam melhor atender os requisitos de um grupo super diversificado de inquilinos, tanto hoje como no futuro.
-Kim Herforth Nielsen, fundador e diretor de criação da 3XN

© 3XN

Como o edifício de escritórios de madeira mais alto da América do Norte, o T3 Bayside será construído em tempo recorde, além de que seus elementos construtivos poderão ser facilmente desmontados e reutilizados para outros fins no futuro. A estrutura será inteiramente construída em madeira laminada cruzada, um material de alta resistência e extremamente eficaz, reduzindo a pegada de carbono do edifício e proporcionando uma estética inovadora e única no bairro. Construções de madeira também são capazes de absorver e liberar a umidade do ar, garantir um ambiente interno naturalmente regulado e saudável.

© 3XN

O Canadá conta com imensas florestas, a madeira está por toda parte. A tradição construtiva do país sempre esteve ligada às tecnologias de construção em madeira e por isso, este parece o lugar ideal para construir o edifício de escritórios de madeira mais alto da América do Norte e nós, arquitetos do 3XN, estamos muito entusiasmados por fazer parte desse projeto. A sua inovadora estrutura de madeira será o grande personagem deste projeto, proporcionando um ambiente agradável e altamente sustentável. Seu layout flexível será capaz de atender às diversas necessidades de diferentes usuários além de proporcionar um ambiente agradável para reunir as pessoas.
-Jens Holm, sócio responsável do 3XN pelo projeto do T3 Bayside.

Via: 3XN

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "3XN projeta o edifício corporativo de madeira mais alto da América do Norte" [3XN Designs the Tallest Timber Office Building in North America] 30 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913917/3xn-projeta-o-edificio-corporativo-de-madeira-mais-alto-da-america-do-norte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.