Museu projetado por Kengo Kuma na Turquia será inaugurado em junho deste ano

O Odunpazari Modern Museum (OMM), projetado pela Kengo Kuma and Associates, está muito próximo de ser inaugurado. Implantado em Eskişehir, uma cidade universitária no noroeste da Turquia, o complexo deverá abrir as suas portas no próximo mês de junho. O OMM conta com uma coleção de arte moderna de valor significativo além de um completo acervo de arte contemporânea internacional. A nova estrutura cultural de Eskişehir é mais um projeto de museu desenvolvido pelo arquiteto japonês, quem recentemente inaugurou o impressionante Victoria & Albert Museum de Dundee.

O projeto de 4.500 metros quadrados leva a assinatura característica de Kuma, uma estrutura completamente construída em madeira, inspirada pela tradicional arquitetura das casas otomanas de Omunpazari, um sinônimo da cultura e tradição construtiva da região além de uma homenagem ao próspero mercado local de madeira. Juntamente com vários outros museus da cidade, o OMM se transformará em um novo espaço de encontro e convívio no centro da cidade de Eskişehir.

Museu projetado por Kengo Kuma na Turquia será inaugurado em junho deste ano - Mais Imagens+ 2

© Kengo Kuma and Associates

Organizado em três diferentes níveis, o espaço expositivo do museu acolhe os visitantes e os convida a imergir em uma atmosfera que reflete o ritmo e a escala do contexto urbano no qual está inserido. A partir de um amplo espaço térreo que faz a medição entre o exterior e o interior, sucessivas salas e cada vez menores vão aproximando os expectadores à escala das peças de arte. Em seu centro, uma enorme abertura zenital banha os espaços interiores com luz natural, permeando todo o edifício.

© Kengo Kuma and Associates

© Kengo Kuma and Associates

O principal objetivo deste projeto foi criar uma forte conexão entre as pessoas e o museu. Queríamos que o edifício carregasse a história e a memória desta cidade, trazendo para o espaço interior as características únicas da paisagem de Odunpazari, que por si só, é uma experiência enternecedora. Estamos muito ansiosos para ver o resultado disso tudo na prática, quando os visitantes poderão finalmente desfrutar deste projeto.
-Yuki Ikeguchi (Sócio) / Kengo Kuma (Fundador), Kengo Kuma and Associates

© Kengo Kuma and Associates

Via: Kengo Kuma and Associates

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Museu projetado por Kengo Kuma na Turquia será inaugurado em junho deste ano" [Kengo Kuma's Stacked Timber Museum in Turkey Opens in June] 25 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913664/museu-projetado-por-kengo-kuma-na-turquia-sera-inaugurado-em-junho-deste-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.