Projeto urbano da KCAP transformará o centro da cidade holandesa de Haia

O escritório de arquitetura holandês KCAP está à frente de um projeto monumental que transformará para sempre o centro da cidade de Haia, na Holanda. Muitas das médias e grandes cidades européias tem passado por enormes transformações ao longo das últimas décadas, apropriando-se de seu passado industrial em prol da qualidade de vida em seus centros urbanos. Neste contexto, o projeto desenvolvido pelos arquitetos do KCAP pretende "impulsionar a renovação da antiga área industrial de Laakhavens, bem no coração da cidade de Haia".

A área de intervenção abrange todo entorno da histórica estação central de Haia, a qual deverá ser reintegrada a este novo contexto, priorizando a sua acessibilidade e incorporando novas funções urbanas. Chamado de HS Kwartier, o projeto é uma intervenção urbana de escala monumental, contanto com um programa de uso misto de mais de 245.000 metros quadrados, o qual incluirá edifícios residenciais, comerciais, institucionais e culturais além de novos restaurantes, escolas e uma enorme diversidade de serviços públicos.

Projeto urbano da KCAP transformará o centro da cidade holandesa de Haia - Mais Imagens+ 1

© KCAP and WAX

Parte da área de intervenção será reservada para o novo Distrito Central de Inovação da cidade de Haia, o qual acolherá as uma série de novas indústrias do ramo. Além disso, o principal foco do projeto encontra-se no domínio público: percursos caminháveis e ciclovias além dos inovadores conceitos da nova política de mobilidade pública da cidade.

© KCAP and WAX

Nos arredores da estação central, cinco arranha-céus transformação por completo o skyline do "The Gauge", aquela que deverá ser a imagem da Haia do século XXI. Seus volumes serão escalonados de forma a acolher uma série de varandas e espaços abertos, integrando este conjunto monumental à escala humana e a vida do bairro. Do outro lado da estação, em Laakhaven, será criada uma nova "porta de entrada para o centro de Haia", reconectando os dois lados da linha ferroviária e presenteando a cidade com uma nova praça de acesso à estação.

© KCAP and WAX

Como urbanistas, os arquitetos da KCAP também serão os responsável pelas intervenções em maior escala no projeto do HS Kwartier, as quais foram encomendadas especificamente pela LIFE makes SENS. Somando-se a isso, a KCAP também foi envolvida no projeto de transformação do monumental edifício histórico Stationspostgebouw, o qual será reformado para abrigar a futura sede da PostNL, desempenhando um papel fundamental no contexto urbano do HS Kwartier.

Via: KCAP

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Projeto urbano da KCAP transformará o centro da cidade holandesa de Haia" [KCAP Reveals Urban Vision to Revitalize the Post-Industrial Landscape of The Hague] 19 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913287/projeto-urbano-da-kcap-transformara-o-centro-da-cidade-holandesa-de-haia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.