Studio Gang divulga projeto para o Centro da Universidade de Chicago em Paris

© ParisRender com ICADE e Studio Gang

Studio Gang revelou um projeto para o Centro da Universidade de Chicago, em Paris. O projeto Centre in Paris busca “criar um novo local para bolsas de estudos e intercâmbio cultural no 13º arrondissement de rápido desenvolvimento de Paris” com um centro acadêmico e um edifício residencial de uso misto.

O projeto é composto também por espaços verdes biodiversos e uma arquitetura que física e intelectualmente tece o bloco no tecido urbano existente. Para apoiar um diálogo dinâmico entre a universidade e as comunidades locais, os espaços compartilhados foram cuidadosamente organizados para conectar-se ao exterior e incentivar a comunicação.

© ParisRender com ICADE e Studio Gang

O centro acadêmico é organizado verticalmente, com salas de aula em torno de um interior central iluminado pelo dia, culminando em um telhado jardim repleto de biodiversidade. A escadaria central do edifício serve como um pátio quadrangular vertical, conectando os espaços física e visualmente. Enquanto isso, a fachada de pedra do edifício abre e fecha seletivamente, revelando atividades públicas, enquanto isola áreas privadas de estudo e pesquisa.

© Studio Gang, ICADE, e PARC Architecture

© ParisRender, Studio Gang, ICADE, e PARC Architecture

O pátio central, os jardins na cobertura e os terraços compartilhados cultivam a conexão social e a biodiversidade, ao mesmo tempo em que proporcionam espaços para socialização, estudo, descanso e habitat para a vida silvestre urbana. Em contraste com a ênfase vertical do centro acadêmico, as varandas do edifício residencial estendem os espaços de convivência para a cidade e oferecem uma textura horizontal.

Esse projeto do Studio Gang vencedor de um concurso estará em exibição no Pavilhão do Arsenal em Paris até 9 de maio de 2019.

A notícia do projeto acontece logo após a proposta do Studio Gang para o Terminal Global de Chicago O'Hare ser uma das cinco selecionadas para ir a uma votação pública. Enquanto isso, a empresa colaborou com o SCAPE revelando planos para o Tom Lee Park em Memphis.

Via: Studio Gang

Arquiteto Associado: PARC Architectes
Proprietário & Investidor: ICADE
Proprietário: SEMAPA
Proprietário: University of Chicago
Engenharia Estrutural, Climática e Envoltório: Egis Group
Consultoria Sustentável: Elioth
Consultoria Acústica: AVLS
Consultoria Anti-Incêndio: CSD-FACES
Arquiteto Paisagista: OLM Paysagistes
Consultoria Loja: AVEC Investissement
Instalação Artística: Janet Echelman

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Studio Gang divulga projeto para o Centro da Universidade de Chicago em Paris" [Studio Gang Unveils Design for University of Chicago Center in Paris] 15 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913131/studio-gang-divulga-projeto-para-o-centro-da-universidade-de-chicago-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.