Museu da Academia de Cinema de Renzo Piano está prestes a ser concluído em Los Angeles

O Museu da Academia de Cinema, projetado pelo escritório Renzo Piano Building Workshop, está em fase de conclusão em Los Angeles. O projeto de Piano consiste na reforma da loja de departamento May Company, localizada na esquina da Fairfax com a Wilshire, além de uma nova esfera de vidro que abrigará o David Geffen Theatre, com capacidade para mil espectadores. Com inauguração prevista para este ano, o projeto pretende se tornar a principal instituição do mundo dedicada ao cinema.

Museu da Academia de Cinema de Renzo Piano está prestes a ser concluído em Los Angeles - Mais Imagens+ 9

Academy Museum of Motion Pictures. Imagem © Joshua White JW Pictures. Cortesia de Academy Museum Foundation

O novo Museu da Academia será o primeiro museu de LA dedicado à arte da imagem em movimento. O projeto foi construído para atender ao desejo do museu de oferecer aos visitantes uma visão dos bastidores de como os filmes são produzidos, explorar o impacto dos filmes na cultura contemporânea e transmitir o poder do cinema. 

Academy Museum of Motion Pictures. Imagem © Joshua White JW Pictures. Cortesia de Academy Museum Foundation

A esfera de vidro foi projetada para acomodar uma série de programas, desde estreias e performances até projeções. No topo da esfera, um grande terraço oferecerá vista para as colinas de Hollywood. O museu tem abertura prevista para este ano. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Museu da Academia de Cinema de Renzo Piano está prestes a ser concluído em Los Angeles" [Renzo Piano's Academy Museum Nears Completion in Los Angeles] 09 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912798/museu-da-academia-de-cinema-de-renzo-piano-esta-prestes-a-ser-concluido-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.