Diller Scofidio + Renfro apresenta novo projeto para a Universidade de Toronto

A Diller Scofidio + Renfro está apresentando seu mais recente projeto no Canadá. Conhecido como 90 Queen’s Park, este novo edifício educacional e cultural está sendo desenvolvido para a Universidade de Toronto. O projeto combina uma variedade de diferentes espaços como salas de aula e espaços públicos, abrigando o programa da nova Escola das Cidades da Universidade de Toronto. O edifício foi concebido para acolher atividades de pesquisa, ensino e extensão relacionadas ao estudo das cidades. Esta nova estrutura de nove pavimentos tornar-se-á a mais nova porta de entrada do campus da Universidade, proporcionando incríveis vistas para o entorno local e para o skyline de Toronto.

Diller Scofidio + Renfro apresenta novo projeto para a Universidade de Toronto - Mais Imagens

90 Queen’s Park. Imagem Cortesia de Bloomimages

O 90 Queen's Park será construído no local do antigo Planetário McLaughlin, no cruzamento da Bloor Street com o Queens Park. Concebido como um novo centro cultural, o edifício reunirá nove departamentos da Universidade de Toronto que anteriormente encontravam-se dispersos pelo Campus - incluindo as Escolas de História, Música, Legislação, Civilizações do Oriente Próximo e do Oriente Médio, Estudos Islâmicos, Estudos Judaicos além do recém criado departamento da Escola das Cidades - tudo isso integrado em um único edifício.

“Esta impressionante estrutura arquitetônica proporcionará à Universidade de Toronto uma oportunidade inestimável para criar um espaço de encontro e socialização para a comunidade acadêmica e para o público em geral”, disse o presidente da Universidade de Toronto, Meric Gertler. O projeto está sendo desenvolvido pela Diller Scofidio + Renfro, em parceria com os arquitetos da cidade de Toronto, Alliance e ERA Architects, aqueles como desenvolvedores do projeto executivo e estes como consultores de patrimônio. A equipe foi selecionada através de um concurso de arquitetura realizado em 2016.

90 Queen’s Park. Imagem Cortesia de Diller Scofidio + Renfro

O sócio responsável pelo projeto da Diller Scofidio + Renfro, Charles Renfro, disse: "Este edifício foi concebido para encorajar o engajamento individual dos alunos, ao mesmo tempo em que estimula os processos colaborativos e participativos para com a comunidade local. Ele será como um 'campus dentro do campus', um edifício de dupla identidade - um bloco sólido de espaços de escritórios combinado com um arranjo espacial bastante dinâmico que acolherá os nove departamentos. Este volume aberto e transparente faz frente à historia sede da faculdade de direito da Universidade de Toronto, a Falconer Hall. Estes espaços abertos e fluidos acolhem uma série de programas públicos que são muito bem vindos do ponto de vista participativo da Universidade. No coração dele foi esculpido um átrio central que acolhe todas as escadas e sistemas de circulação, conectando todos os pavimentos e departamentos, assim como os escritórios, salas de reuniões e salas de aula, integrando os alunos à comunidade local que será tão bem vinda à Universidade.”

90 Queen’s Park. Imagem Cortesia de Diller Scofidio + Renfro

Este espaço público será o principal veículo de interação entre a comunidade acadêmica e o público em geral, promovendo uma cultura de troca e colaboração. Como parte do compromisso da Universidade de Toronto com a sustentabilidade, o edifício seguirá os mais exigentes padrões de sustentabilidade definidos pela ASHRAE.

O início das obras no 90 Queen’s Park está programado para 2020.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Diller Scofidio + Renfro apresenta novo projeto para a Universidade de Toronto" [Diller Scofidio + Renfro Reveal New Design for University of Toronto] 26 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912083/diller-scofidio-plus-renfro-apresenta-novo-projeto-para-a-universidade-de-toronto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.