REX divulga projeto para o Centro de Artes Performáticas da Brown University

O escritório de arquitetura e design REX revelou seu projeto para o novo Centro de Artes Performáticas da Brown University. O edifício acadêmico e cultural foi feito para ser um espaço flexível e adaptável que serve como um hub para performances. Combinando um salão principal multifuncional com um palco aberto, o projeto atende à necessidade de um espaço de performance adequado para grandes apresentações. O novo centro foi projetado para incentivar a colaboração e inspirar novos modos de produção artística e cultural.

REX divulga projeto para o Centro de Artes Performáticas da Brown University - Mais Imagens+ 30

Centro de Artes Performáticas da Brown University. Imagem Cortesia de LUXIGON

Na sua essência, uma "planta limpa" e horizontal corta a fachada do edifício no nível do palco. Este pavimento aberto estende a sala principal de performance e fortalece a conexão com o campus. O salão principal pode se transformar em cinco diferentes configurações de platéia, variando desde uma sala de orquestra sinfônica de 625 lugares a um teatro proscênio de 250 lugares, a um cubo de som para performance de mídia experimental.

Centro de Artes Performáticas da Brown University. Imagem Cortesia de LUXIGON

O edifício será envolvido por uma tela de alumínio extrudada composta por uma geometria canelada semelhante a um fractal. Interceptando as aletas verticais, o elemento horizontal de 4 metros corta o edifício, revelando o interior do pavimento principal. No interior, REX projetou um espaço no qual todas as seis superfícies do hall são modulares física e / ou acusticamente. Componentes como pórticos, cortinas acústicas, painéis refletores e pontes de iluminação podem ser deslocados, ocultos e estendidos para configurar o espaço.

Centro de Artes Performáticas da Brown University. Imagem Cortesia de LUXIGON

Além do salão principal, um conjunto de estúdios modernos, espaços de ensaio e locais de apresentações íntimas servirão como recursos acadêmicos diários para alunos e professores. Joshua Ramus, fundador e diretor da REX , chamou o edifício de radicalmente flexível e extremamente preciso. "Não é um auditório de 'tamanho único', medíocre para todos e excelente para ninguém", disse Ramus. O PAC foi projetado para servir como um centro não apenas para a prática de artes cênicas na Brown, mas também como um local atraente para artes e cultura em Providence.

Centro de Artes Performáticas da Brown University. Imagem Cortesia de LUXIGON

Brown revelou os planos iniciais para o PAC em 2017, após o lançamento da Brown Arts Initiative (BAI), um esforço em todo o campus para tornar a Universidade um laboratório vibrante para prática de artes inventivas e cultura. A divulgação desse projeto segue um processo de planejamento e envolvimento comunitário de dois anos e uma votação recente da Corporação da Brown University para autorizar o trabalho no local aprovado na Angell Street, em Providence.

O projeto tem conclusão prevista para o segundo semestre de 2022. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "REX divulga projeto para o Centro de Artes Performáticas da Brown University" [REX Reveals Brown Performing Arts Center Design] 19 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911577/rex-divulga-projeto-para-o-centro-de-artes-performaticas-da-brown-university> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.