Diller Scofidio + Renfro é premiado com o Royal Academy Architecture Prize 2019

O escritório Diller Scofidio + Renfro foi laureado com o Royal Academy Architecture Prize de 2019, um prêmio concedido anualmente pelo comitê britânico de artes como forma de reconhecimento a grupos ou indivíduos que foram "instrumentais para a discussão, coleção ou produção de arquitetura em seu sentido mais amplo."

Diller Scofidio + Renfro é premiado com o Royal Academy Architecture Prize 2019 - Mais Imagens+ 5

The Shed / Diller Scofidio + Renfro. Image

Embora estejamos ainda no início do ano, 2019 se anuncia como um ano importante para o escritório com sede em Nova Iorque. No mega empreendimento Hudson Yards, seu projeto 15 Hudson Yards já teve sua estrutura concluída, ao passo que o espaço de apresentações The Shed está prestes a ser inaugurado. Seu projeto de renovação e expansão do MoMA também será inaugurado este ano. A empresa também divulgou recentemente sua visão para o Centro de Música de Londres, um espaço de apresentações artísticas que será anexado ao Barbican.

London Centre for Music / Diller Scofidio + Renfro. Image

"O trabalho interdisciplinar de Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio tem expandido as ideias no campo da arquitetura e da cultura urbana", disse o júri da Royal Academy em comunicado à imprensa. "Eles demonstram consistentemente como os edifícios podem melhorar as cidades e capturar a imaginação do público."

Iwan Baan. ImageThe Highline / James Corner Field Operations and Diller Scofidio + Renfro

© Beat Widmer, Courtesy of Diller Scofidio + Renfro. . ImageBlur / Diller Scofidio + Renfro

Talvez nenhum projeto exemplifique o sucesso do escritório melhor do que o Highline, um parque linear elevado em Nova Iorque que resultou em inúmeras cópias espalhadas por todo o mundo e se tornou uma tipologia em si. Em 2018, o parque foi palco da The Mile Long Opera, uma obra de arte performática concebida por Diller Scofidio + Renfro que reuniu mil cantores de Nova Iorque para contarem suas histórias de vida naquela cidade em constante mudança.

Diller Scofidio + Renfro foi fundado em 1981 e ganhou destaque por meio de projetos experimentais e provocativos, como a instalação do Blur na Expo Suíça de 2002 e o Instituto de Arte Contemporânea de Boston. A firma também é conhecida por obras não construídas, como The Slow House e o Museu de Arte e Tecnologia Eyebeam.

Recentemente, Liz Diller também recebeu o Prêmio Jane Drew, da Architectural Review e Architects Journal, parte do prêmio anual Women in Architecture.

"Criar problemas é muito mais divertido que resolvê-los": entrevista com Liz Diller e Ricardo Scofidio

É tão revigorante ouvir algo como o que eu acabei de ouvir: "Procuramos fazer tudo de maneira diferente. Pensamos diferentemente. Podemos dizer que não fazemos parte de nenhum estilo ou grupo." A seguir, apresentarei um resumo da minha recente conversa com Liz Diller e Ric Scofidio em seu movimentado escritório de Nova Iorque.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "Diller Scofidio + Renfro é premiado com o Royal Academy Architecture Prize 2019" 12 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911171/diller-scofidio-plus-renfro-e-premiado-com-o-royal-academy-architecture-prize-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.