World Trade Center divulga proposta de memorial em homenagem àqueles que adoeceram após os atentados de 11 de setembro

O World Trade Center de Nova Iorque está planejando criar um novo memorial em homenagem às milhares de pessoas afetadas pelas consequências da queda das torres gêmeas. Conforme publicado pelo Curbed NY no The New York Post, o Memorial Glade fará menção aos trabalhos de resgate e socorro das vítimas e sobreviventes do centro da cidade que adoeceram ou morreram por consequências relacionadas aos catastróficos acontecimentos do dia 11 de setembro de 2001.

A homenagem assumirá as formas de um projeto de paisagismo e arquitetura concebido pelos arquitetos responsáveis também pelas obras do memorial de 9/11, Michael Arad e Peter Walker, incluindo um novo percurso pelo terreno ladeado por seis grandes peças de granito bruto que parecem brotar do chão. Segundo os arquitetos, estes monólitos de pedra de 17,5 toneladas “são brutos em seu estado natural e simbolizam a força e a determinação em momentos de adversidade”. As peças escultóricas terão incorporados fragmentos de aço retorcido do antigo World Trade Center.

© 9/11 Memorial and Museum / Twitter

As peças serão implantadas em meio ao Memorial Glade, na porção sudoeste do terreno das antigas torres, local que marca a rampa de acesso criada para as atividades de busca e salvamento após o trágico acidente. Diferentemente do Memorial 11 de Setembro, o novo marco urbano não listará os nomes daqueles que morreram durante o incêndio e colapso dos edifícios, mas incluirá uma placa em homenagem àqueles que morreram ou foram afetados após a queda das duas mais altas estruturas da cidade de Nova Iorque no ano de 2001.

A construção do memorial deverá custar algo em torno de cinco milhões de dólares, valor que virá de uma série de diferentes fontes. Além de investidores privados e do governo do estado de Nova Iorque, o ex-apresentador do Daily Show, Jon Stewart, está liderando os esforços comuns para a arrecadação de fundos, dando continuidade aos seus já conhecidos esforços para auxílio das vítimas de 9/11.

O Memorial Glade está atualmente em construção e deverá ser concluído no final do próximo mês de maio, em comemoração ao 17º aniversário da conclusão dos trabalhos de recuperação no local do acidente.

Via: Curbed NY / The New York Post

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "World Trade Center divulga proposta de memorial em homenagem àqueles que adoeceram após os atentados de 11 de setembro" [World Trade Center Site to create Memorial to those affected by 9/11-Related Illnesses] 09 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910878/world-trade-center-divulga-proposta-de-memorial-em-homenagem-aqueles-que-adoeceram-apos-os-atentados-de-11-de-setembro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.