AI SpaceFactory constrói protótipo marciano com impressão 3D para a NASA

A empresa de arquitetura e tecnologia AI SpaceFactory concluiu a construção do MARSHA, um protótipo de habitat na superfície de Marte desenvolvido para a NASA. O abrigo impresso em 3D é um dos cinco finalistas de um concurso internacional para projetar e construir um habitat para uma tripulação de quatro astronautas em uma missão a Marte. A AI SpaceFactory desenvolveu um material próprio - um "polímero marciano" que pode ser feito de matéria encontrada ou cultivada no planeta vermelho.

AI SpaceFactory constrói protótipo marciano com impressão 3D para a NASA - Mais Imagens+ 7

MARSHA. Cortesia de AI SpaceFactory

Contando com robótica de última geração e seu próprio polímero, a AI SpaceFactory está disputando o prêmio final para imprimir um habitat em escala reduzida na terceira e última fase do concurso. O protótipo em escala 1:3 será impresso diante do público na Bradley University em Peoria, EUA, de 29 de abril a 4 de maio. Em cinco semanas, a AI SpaceFactory passou de testes básicos para a construção de laje auto-impressa, aprovada pela NASA em novembro de 2018. Quatro semanas mais tarde, a equipe imprimiu com sucesso, em apenas 24 horas, um grande reservatório cilíndrico capaz de armazenar 4.500 litros de água.

MARSHA. Cortesia de AI SpaceFactory
MARSHA. Cortesia de AI SpaceFactory

A AI SpaceFactory descreve o MARHSA como uma revisão dos princípios de como deve ser um habitat marciano - não um domo ou estrutura semi-enterrada confinada, mas um ambiente arejado com vários níveis, rico em luz difusa. Esta inovação desafia a imagem convencional da arquitetura da "era espacial", concentrando-se na criação de espaços habitáveis, ajustados às demandas de uma missão de Marte.

NASA Endorses AI SpaceFactory's Vision for 3D Printed Huts on Mars

AI SpaceFactory has released details of their proposed cylindrical huts for the Planet Mars, designed as part of the 3D Printed Habitat Challenge organized by NASA. Project MARSHA (Mars HAbitat) was endorsed by NASA with a top prize of almost $21,000, one of five designs selected from a field of seventeen.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "AI SpaceFactory constrói protótipo marciano com impressão 3D para a NASA" [AI SpaceFactory Builds 3D Printed Mars Prototype for NASA] 10 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910858/ai-spacefactory-constroi-prototipo-marciano-com-impressao-3d-para-a-nasa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.