Harvard GSD lança segunda edição de curso online gratuito de arquitetura

A Harvard Graduate School of Design acaba de relançar seu curso on-line gratuito de arquitetura intitulado “The Architectural Imagination”. Dirigido pelo professor de teoria da arquitetura, K. Michael Hays, o curso se propõe a “ensinar como 'ler' a arquitetura como uma expressão cultural, além de uma realização técnica.”

O programa gratuito de 10 semanas vai até julho de 2019 e estará acessível através da plataforma on-line edX, um sistema online fundado em 2012 através de uma parceria entre a Harvard e o MIT. Durante o curso, os alunos poderão aprender mais sobre os contextos sociais e históricos por trás de grandes obras de arquitetura, princípios básicos de desenho e modelagem além de outros conteúdos pertinentes para a formação profissional de um arquiteto.

© Harvard GSD

Neste nível introdutório à arquitetura, os alunos serão convidados à imaginar e explorar diferentes técnicas de desenho além de se aprofundar nos desafios históricos da nossa disciplina. Em um segundo momento, questões tecnológicas serão abordadas, revelando como sistemas inovadores podem possibilitar e promover novas experiências estéticas. Finalmente, o curso incitará os alunos à confrontar a complexa relação da arquitetura com seus contextos sociais e históricos.

© Harvard GSD

"A arquitetura é uma das práticas culturais mais complexamente negociadas e reconhecidas mundialmente, tanto enquanto assunto acadêmico como profissional. Sua produção envolve todas as questões técnicas, estéticas, políticas e econômicas em jogo dentro de uma determinada sociedade. Em dez módulos, examinaremos alguns dos exemplos mais importantes da história que mostram como a arquitetura envolve, faz a mediação e expressa as aspirações complexas de uma cultura."
- Harvard Graduate School of Design

O curso promovido pela Harvard GSD é um dos muitos cursos fornecidos pelo edX voltados à arquitetura. Estes cursos introdutórios e de curta duração foram concebidos por algumas das mais reconhecidas instituições no mundo da arquitetura como o MIT, a ETH Zurich e a TU Delft. Já disponível online, o curso é totalmente gratuito, mas caso os alunos queiram receber um certificado comprovado a conclusão do curso, é preciso pagar uma taxa de US$ 99.

© Harvard GSD

O curso será ministrado por K. Michael Hays, juntamente com outros professores de Harvard incluindo Erika Naginski (Professora de História da Arquitetura), Antoine Picon (Professor de História da Arquitetura e Tecnologia) e Lisa Haber-Thomson (professora do departamento de Arquitetura) .

No ano passado, o mestrado em Arquitetura da Harvard GSD foi classificado como o melhor programa de pós-graduação em arquitetura do mundo pela Best Architecture Masters (BAM).

Os interessados já podem se inscrever aqui, além de acessar outros cursos oferecidos através do edX neste link.

Via: Harvard Graduate School of Design

7 Alternative, Interdisciplinary Graduate Courses for Architects

As final juries draw to a close, graduating architecture students are left with a crucial decision to make. While some might take a plunge into the scary real world looking to gain professional experience, others might choose to further reinforce their architecture education and skill set.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Harvard GSD lança segunda edição de curso online gratuito de arquitetura" [Harvard GSD Relaunches Free Online Architecture Course] 04 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910700/harvard-gsd-lanca-segunda-edicao-de-curso-online-gratuito-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.