Cidade Proibida de Pequim abrirá o Jardim Qianlong ao público pela primeira vez

O World Monuments Fund (WMF) anunciou que Annabelle Selldorf será a arquiteta do novo Centro de Interpretação do Jardim Qianlong, dentro da icônica Cidade Proibida, em Pequim, China. Como uma das poucas arquitetas americanas que lideram projetos arquitetônicos no local, o projeto de Selldorf permitirá o acesso público ao Jardim Qianlong pela primeira vez, através de um novo Centro de Visitantes.

A Selldorf, em colaboração com sua empresa Selldorf Architects, com sede em Nova York, projetará o centro de interpretação dentro de uma estrutura existente e restaurada do segundo pátio do Jardim Qianlong. Projetados como três salas diferentes em torno de um pavilhão aberto, os diferentes espaços dentro da restauração oferecerão uma perspectiva única sobre o passado e o presente da Cidade Proibida.

Cidade Proibida de Pequim abrirá o Jardim Qianlong ao público pela primeira vez - Mais Imagens+ 6

Juanqinzhai sala de teatro após a conservação. Imagem via World Monuments Fund

Ocupando quase dois hectares no bairro nordeste da Cidade Proibida, o Jardim Qianlong foi construído entre 1771 e 1776 pelo quarto imperador da dinastia Qing. Os jardins foram concebidos como um retiro privado, com quatro pátios, obras em pedra elaboradas e 27 pavilhões e estruturas. As estruturas estão inativas desde 1924 e nunca foram abertas ao público.

Sala de teatro Juanqinzhai antes da conservação. Imagem via World Monuments Fund

Juanqinzhai sala de teatro após a conservação. Imagem via World Monuments Fund

Sob o projeto de Selldorf, o salão oeste do edifício servirá como um espaço de exposição para apresentar o projeto e a criação do Jardim Qianlong no século XVIII, enquanto a sala leste apresentará a conservação do complexo. A sala principal será um espaço aberto que oferecerá uma visão desobstruída dos jardins de pedra do terceiro pátio, que permitirá aos visitantes contemplarem pacificamente o jardim. Selldorf irá colaborar com o curador da exposição Nancy Berliner no conteúdo de cada sala, procurando capturar todos os sentidos através de artefatos, vídeos e outros materiais didáticos.

Fuwangge antes da conservação. Imagem via World Monuments Fund

Projetos como o novo Centro de Interpretação no Jardim Qianlong, que une as pessoas em um espírito de investigação e inclusão, estão no centro de nossa prática. Foi um grande prazer e honra trabalhar com o World Monuments Fund para criar uma oportunidade para os visitantes aprenderem mais sobre os Jardins e experimentarem sua beleza e admiração em primeira mão.
-Annabelle Selldorf, diretora Selldorf Architects

Fuwangge após a conservação. Imagem via World Monuments Fund

A construção do interior do centro de interpretação começará no final de 2019. O projeto faz parte de uma restauração integral do Jardim Qianlong, projetado em colaboração com o Museu do Palácio, a ser concluído em 2020. O projeto está sendo executado e liderado pelo World Monuments Fund, que vem conservando o jardim desde 2004.

Via: World Monuments Fund

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Cidade Proibida de Pequim abrirá o Jardim Qianlong ao público pela primeira vez" [Beijing's Forbidden City to be Opened to the Public for the First Time, with Restoration by Selldorf Architects] 06 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910689/cidade-proibida-de-pequim-abrira-o-jardim-qianlong-ao-publico-pela-primeira-vez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.