Diller Scofidio + Renfro apresentam projeto para o novo Centro da Música de Londres

A Diller Scofidio + Renfro apresentou o projeto para o novo Centro da Musica de Londres. Desenvolvido para abrigar o The Barbican, a Orquestra Sinfônica de Londres e a Guildhall School of Music & Drama, o projeto conceitual havia sido lançado anteriormente como parte de um projeto maior. Concebido como o maior e mais importante centro musical de Londres, o novo edifício concebido pela Diller Scofidio + Renfro será a porta de entrada da nova e emergente Cidade da Cultura de Londres.

Diller Scofidio + Renfro apresentam projeto para o novo Centro da Música de Londres  - Mais Imagens+ 2

Concept Design: Centre for Music. Image Courtesy of Diller Scofidio + Renfro

A proposta para o novo Centro da Música será implantado em um importante eixo cultural da capital britânica, conectando-se ao norte com a Tate Modern, a Millennium Bridge e a St. Paul Cathedral além de estar no meio do caminho entre duas novas estações da Linha Elizabeth do metrô. A City of London Corporation é um dos principais parceiros envolvidos no desenvolvimento do projeto, investindo mais de dois milhões de libras para viabilizar o desenvolvimento do projeto e a captação de recursos para a construção do Centro. O projeto conceitual desenvolvido pela Diller Scofidio + Renfro, revela todo o enorme potencial desde novo e icônico edifício, o qual será implantado em um terreno de propriedade do Museu da cidade de Londres.

Concept Design: Centre for Music. Image Courtesy of Diller Scofidio + Renfro

O Centro da Música será uma nova referencia mundial para o projeto de espaços performáticos e educativos relacionados à musica, aproveitando todo o potencial de três das mais importantes organizações culturais da Inglaterra - o Barbican, a LSO e a Guildhall School. O Centro incluirá uma sala de concertos de primeiríssimo mundo além de incríveis espaços performáticos, educativos e estúdios para ensaios.

Atualmente, há um enorme potencial inexplorado junto à extremidade sul do Barbican. A ideia é recuperar este espaço e devolvê-lo ao público, um lugar onde há somente carros e um total falta de urbanidade. Este espaço público vibrante e dinâmico conectar-se-á diretamente ao foyer do edifício, dando as boas-vindas a todos os visitantes e não apenas aqueles que estão indo assistir a um concerto, uma ópera ou uma performance. Este espaço estará sempre aberto, acolhendo diferentes atividades e programas. Estamos criando uma sala de concertos para o século XXI, um espaço flexível que poderá ser adaptado para receber os mais diversos programas musicais, contando ainda com um desempenho acústico excepcional.
-Elizabeth Diller, sócia e fundadora do Diller Scofidio + Renfro

Concept Design: Centre for Music. Image Courtesy of Diller Scofidio + Renfro

Além de criar um novo marco urbano para a cidade de Londres e também para o Reino Unido, o projeto transformará o espaço público do atual site do Museu da cidade de Londres, devolvendo estes espaços ao domínio público, liberando-os do tráfego de veículos, além de criar uma nova conexão com a rede Highwalk do Barbican Estate. O novo Centro da Musica de Londres tem como objetivo conectar-se à cidade e seus habitantes, promovendo a urbanidade de seus espaços contíguos e abrindo as suas portas para a comunidade em geral.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Diller Scofidio + Renfro apresentam projeto para o novo Centro da Música de Londres " [Diller Scofidio + Renfro Reveal New London Centre for Music] 31 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910220/diller-scofidio-plus-renfro-apresentam-projeto-para-o-novo-centro-da-musica-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.