Henning Larsen reimagina o futuro de um subúrbio sueco

A prática dinamarquesa Henning Larsen criou um novo masterplan para reimaginar os subúrbios e a cidade de Täby, na Suécia. Na esperança de abordar o desejo de uma vida urbana vibrante nos subúrbios, o plano diretor de 292.000 metros quadrados enfatiza o esporte, a educação, a natureza, a cultura e o empreendedorismo. Transformando Täby de um subúrbio em uma cidade, o projeto se concentrará no senso coesivo de identidade local da cidade, bem como em sua forte ênfase na educação e no meio ambiente.

Tibble Masterplan. Image Courtesy of Henning Larsen

Chamado de Tibble 2.0, o projeto de Henning Larsen fará parte do plano da área de Tibble - Åvatriangeln. A equipe criou um bairro que pode levar a identidade de Täby e se tornar um centro coletivo para toda a cidade. A visão de Tibble é consolidá-lo como um bairro para o lazer e a atividade cotidiana, além de uma incubadora de conhecimento, inovação e empreendedorismo. "Temos uma proposta vencedora que será ótima de se ver com uma equipe de arquitetos incrivelmente hábil. Na Suécia, Henning Larsen foi reconhecido pela Kiruna City Hall e pela Uppsala Concert Hall", diz Martin Edfelt Arquiteto Municipal Täby Municipality.

Um foco central da proposta é um coração verde e urbano, um “Central Park” para Täby. O centro cívico verde e ativo é projetado para esportes, brincadeiras e movimento. Reunindo interesses locais em um centro comum, o plano combina natureza, vida urbana, atividade e inovação. Ao redor do parque, o design abre espaço para colaboração entre empreendedores locais, estudantes e inovadores. Locais de trabalho flexíveis e salas de reunião, laboratórios experimentais, instalações para exposições e eventos oferecem troca de conhecimento entre diversos grupos.

Tibble Masterplan

"É um grande prazer trabalhar neste projeto ambicioso que abraça um desafio moderno de criar a vida da cidade fora das metrópoles. O distrito é projetado para criar sinergias entre escolas, negócios, cultura e vida cotidiana em um ambiente urbano vibrante", diz Viggo Haremst, sócio e diretor de design da Henning Larsen.

O Tibble 2.0 está programado para ser concluído em 2025. O projeto foi feito em colaboração com o SLA, COWI e Second City.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Henning Larsen reimagina o futuro de um subúrbio sueco" [Henning Larsen Reimagines the Future of Swedish Suburbia] 22 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909937/henning-larsen-reimagina-o-futuro-de-um-suburbio-sueco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.