Moshe Safdie é laureado com o Prêmio Wolf 2019

Moshe Safdie foi laureado com o Prêmio Wolf de Arquitetura 2019. A honraria anual elege um vencedor nos campos da pintura, música, escultura ou arquitetura. Sendo um dos mais prestigiados prêmios internacionais de Israel, reconhece realizações no avanço da ciência e da arte para o bem da humanidade. Na escolha deste ano, o júri citou a carreira exemplar de Safdie motivada por preocupações sociais da arquitetura e experimentações formais.

Moshe Safdie. Imagem © Stephen Kelly

Safdie recebeu o prêmio em reconhecimento ao seu projeto inovador, Habitat '67, bem como seu impacto global através de projetos em todo o mundo. Os jurados também citaram seus projetos mais notáveis em Israel, incluindo o Museu Yad Vashem, o Aeroporto Internacional Ben Gurion, a cidade de Modi'in, o Centro Yitzhak Rabin, em Tel Aviv, e o Complexo Mamilla, em Jerusalém. Os vencedores recentes de arquitetura incluem Phyllis Lambert, Eduardo Souto de Moura, David Chipperfield e Peter Eisenman.

Habitat 67 / Moshe Safdie. Cortesia de Jade Doskow

O anúncio do Wolf Prize inaugura um ano importante para o escritório Safdie Architects, que terá cerca de 8 grandes projetos concluídos em 2019, incluindo o Jewel Changi Airport (Singapura), o Raffles City Chongqing, o Serena del Mar (Cartagena, Colômbia) e o jardim da Biblioteca Pública de Vancouver. Além de Moshe Safdie, os prêmios de 2019 foram concedidos a profissionais de importância nas áreas de medicina, agricultura, química e matemática.

Os cinco prêmios serão formalmente entregues aos vencedores pelo presidente de Israel e pelo presidente da Fundação Wolf e Ministro da Educação no final de maio, em uma cerimônia oficial que acontecerá em Jerusalém.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Moshe Safdie é laureado com o Prêmio Wolf 2019" [Moshe Safdie Awarded 2019 Wolf Prize] 22 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909815/moshe-safdie-e-laureado-com-o-premio-wolf-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.