Perkins + Will e ASL Arquitectos projetarão o novo Instituto Hebraico em Santiago

Cortesía de Instituto Hebreo

Os escritórios ASL Arquitectos (Chile) e Perkins + Will (Estados Unidos) receberam o primeiro lugar no projeto do novo Instituto Hebraico em Santiago, Chile.

Liderados por Abraham Senerman, Diego Rossel e José Gelabert-Navia, a equipe explicou em sua apresentação que "o projeto mantém sua inspiração na letra Shin, mas evolui sua forma para acomodar os três pátios de cada um dos ciclos de ensino. Cada um deles tem uma conexão visual direta com o estádio, permitindo assim a amplitude e a integração com a comunidade".

Segundo o júri, "o projeto inclui as questões levantadas nas bases e é apresentado com uma resposta clara da fachada institucional para a rua - fechada e segura - mas abrindo para o Estádio Israelita com transparência, integrando vistas e usos recreativos para os alunos. A divisão dos diferentes níveis educacionais é resolvida em torno dos três principais pátios do edifício, permitindo diferentes horários e idades de crianças e jovens. A solução proposta também é adaptada ao espírito e projeto educacional do Instituto Hebraico que se reflete na presença em direção à cidade e na solução interior do projeto ".

O arquiteto Erico Luebert ​foi o diretor do concurso; Andrés Paz​​​, membro do Diretório do Vaad Hajinuj, foi integrado por Hermann Schupper​, Presidente del Vaad Hajinuj; Alan Guendelman, presidente do Estadio Israelita Maccabi; Gabriela Manzi​, representante do Colegio de Arquitectos de Chile; b, representante da Asociación de Oficinas de Arquitectos (AOA); Guillermo Rosende, arquiteto; e Luis Izquierdo, representante dos Concursantes e Premio Nacional de Arquitectura.

Postaremos mais detalhes do projeto em breve.

Cortesía de Instituto Hebreo
Cortesía de Instituto Hebreo
Cortesía de Instituto Hebreo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Perkins + Will e ASL Arquitectos projetarão o novo Instituto Hebraico em Santiago" [Perkins + Will y ASL Arquitectos diseñarán el nuevo Instituto Hebreo en Santiago] 20 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909697/perkins-plus-will-e-asl-arquitectos-projetarao-o-novo-instituto-hebraico-em-santiago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.