Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Zero Waste Lab imprime mobiliário urbano feito com resíduos plásticos

Zero Waste Lab imprime mobiliário urbano feito com resíduos plásticos

  • 10:00 - 20 Janeiro, 2019
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Zero Waste Lab imprime mobiliário urbano feito com resíduos plásticos
Zero Waste Lab imprime mobiliário urbano feito com resíduos plásticos , Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris
Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris

O New Raw lançou o Zero Waste Lab, em Thessaloniki, uma iniciativa de pesquisa em que os cidadãos gregos podem transformar lixo plástico em mobiliário urbano. Parte do projeto maior Print Your City, a iniciativa utiliza um braço robótico e a reciclagem para a criação de peças de mobiliário personalizadas que fecham o ciclo dos resíduos de plástico. A iniciativa visa usar fragmentos de produtos reciclados para redesenhar espaços públicos dentro das cidades.

Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris + 26

Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris
Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris

Os protótipos iniciais do Zero Waste Lab foram impressos no verão de 2018. A meio caminho entre vasos de árvores, bancos e mobiliários de rua, as peças foram projetadas para incentivar a interação dos cidadãos de Thessaloniki. Para reduzir o prazo de produção, o New Raw decidiu melhorar a qualidade dos materiais e otimizar as opções de design. A segunda fase da iniciativa foi lançada oficialmente com a inauguração do Laboratório Zero Waste, onde os cidadãos podem aprender sobre o processo de reciclagem do plástico, ler sobre economia circular e projetar novos itens de mobiliário para seus bairros.

Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris
Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris

Os indivíduos são livres para moldar seus projetos e criar peças exclusivas que sejam mais adequadas às suas necessidades. De forma e cor a funções integradas específicas, o projeto oferece uma gama de opções para promover um estilo de vida urbano saudável e ecológico. À medida que os projetos são concluídos, o Print Your City fornece informações sobre a quantidade de plástico que será necessária para gerar matéria-prima suficiente para o processo de impressão 3D. Panos Sakkas e Foteini Setaki, fundadores do The New Raw, disseram que "O plástico tem uma falha de design. Ele é projetado para durar para sempre, mas muitas vezes usamos uma vez e depois jogamos fora. Com Print Your City, nos esforçamos para mostrar uma maneira melhor de usar plástico em aplicações duradouras e de alto valor ".

Desde o lançamento do site, em dezembro de 2018, mais de 3.000 designs diferentes foram submetidos. Entre as múltiplas opções disponíveis, o primeiro espaço público, no Hanth Park central, foi escolhido para receber as peças Print Your City a partir de janeiro de 2019. Durante a duração do projeto, The New Raw pretende reciclar quatro toneladas de resíduos plásticos, que equivale aproximadamente à mesma quantidade produzida por 14 familiares na Grécia.

Saiba mais aqui Print Your City.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Zero Waste Lab imprime mobiliário urbano feito com resíduos plásticos " [Zero Waste Lab 3D Prints Street Furniture from Household Plastic Waste ] 20 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909639/zero-waste-lab-imprime-mobiliario-urbano-feito-com-residuos-plasticos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.