Zero Waste Lab imprime mobiliário urbano feito com resíduos plásticos

O New Raw lançou o Zero Waste Lab, em Thessaloniki, uma iniciativa de pesquisa em que os cidadãos gregos podem transformar lixo plástico em mobiliário urbano. Parte do projeto maior Print Your City, a iniciativa utiliza um braço robótico e a reciclagem para a criação de peças de mobiliário personalizadas que fecham o ciclo dos resíduos de plástico. A iniciativa visa usar fragmentos de produtos reciclados para redesenhar espaços públicos dentro das cidades.

Zero Waste Lab imprime mobiliário urbano feito com resíduos plásticos  - Mais Imagens+ 21

Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris

Os protótipos iniciais do Zero Waste Lab foram impressos no verão de 2018. A meio caminho entre vasos de árvores, bancos e mobiliários de rua, as peças foram projetadas para incentivar a interação dos cidadãos de Thessaloniki. Para reduzir o prazo de produção, o New Raw decidiu melhorar a qualidade dos materiais e otimizar as opções de design. A segunda fase da iniciativa foi lançada oficialmente com a inauguração do Laboratório Zero Waste, onde os cidadãos podem aprender sobre o processo de reciclagem do plástico, ler sobre economia circular e projetar novos itens de mobiliário para seus bairros.

Print Your City. Imagem © Stefanos Tsakiris

Os indivíduos são livres para moldar seus projetos e criar peças exclusivas que sejam mais adequadas às suas necessidades. De forma e cor a funções integradas específicas, o projeto oferece uma gama de opções para promover um estilo de vida urbano saudável e ecológico. À medida que os projetos são concluídos, o Print Your City fornece informações sobre a quantidade de plástico que será necessária para gerar matéria-prima suficiente para o processo de impressão 3D. Panos Sakkas e Foteini Setaki, fundadores do The New Raw, disseram que "O plástico tem uma falha de design. Ele é projetado para durar para sempre, mas muitas vezes usamos uma vez e depois jogamos fora. Com Print Your City, nos esforçamos para mostrar uma maneira melhor de usar plástico em aplicações duradouras e de alto valor ".

Desde o lançamento do site, em dezembro de 2018, mais de 3.000 designs diferentes foram submetidos. Entre as múltiplas opções disponíveis, o primeiro espaço público, no Hanth Park central, foi escolhido para receber as peças Print Your City a partir de janeiro de 2019. Durante a duração do projeto, The New Raw pretende reciclar quatro toneladas de resíduos plásticos, que equivale aproximadamente à mesma quantidade produzida por 14 familiares na Grécia.

Saiba mais aqui Print Your City.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Zero Waste Lab imprime mobiliário urbano feito com resíduos plásticos " [Zero Waste Lab 3D Prints Street Furniture from Household Plastic Waste ] 20 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909639/zero-waste-lab-imprime-mobiliario-urbano-feito-com-residuos-plasticos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.