Coleção de objetos projetados por Zaha Hadid será exibida na Maison et Objet em Paris

Zaha Hadid Architects publicou imagens da sua última coleção que será apresentada na Maison et Objet 2019 em Paris no final deste mês. A coleção, que incorpora o processo inventivo de Zaha Hadid, apresenta uma taça de vidro em formato de "redomoinho" e uma coleção em mármore monocromático.

O festival Maison et Objet é descrito como a autoridade internacional para decoração do lar, design de interiores, arquitetura e cultura lifestyle, com a sua feira bianual de Paris que acontecerá nos dias 18 a 22 de janeiro de 2019.

Coleção de objetos projetados por Zaha Hadid será exibida na Maison et Objet em Paris - Mais Imagens+ 12

Taça Swirl. Imagem © Zaha Hadid Design

O impacto da coleção radica em nossa capacidade para interpretar o ordinário em algo inesperado. Ao desenhar objetos, Zaha nunca esteve limitada por nenhum contexto espacial. Continuamos nos alimentando da força deste pensamento para que a coleção tenha espaço para evoluir sem comprometer a integridade do desenho.
-Woody Yao, Diretor, Zaha Hadid Design

Taça Swirl. Imagem © Zaha Hadid Design

A plataforma Zaha Hadid Design apresentará novas edições de 2019, como a taça Swirl. Usando uma geometria complexa formada por um só movimento contínuo, a taça apresenta "mudanças topográficas que ondulam por meio da superfície", enquanto um acabamento translúcido permite que ela se mimetize com seu entorno.

Mármore cell. Imagem © Zaha Hadid Design

As adições relacionadas à empresa Cell incluem uma bandeja feita de mármore Nero Marquina e Statuario, assim como um jogo de pratos de porcelana. O acabamento monocromático das estruturas permite uma textura acentuada, enquanto as ranhuras talhadas na bandeja permitem que os objetos se acomodem perfeitamente no interior. 

Mármore cell. Imagem © Zaha Hadid Design

A peça central de aço inoxidável Cell apresenta perfurações complexas, precisas e sem distorção que utilizam tecnologia a laser. Refletindo o espírito com que foi feita, a peça "provoca uma resposta emotiva às transições, por meio do material e da geometria; de sólido a vazio, de hexagonal a esférico, de estático a explosivo, o que resulta na criação de composições lúdicas".

Bandeja. Imagem © Zaha Hadid Design

O escritório também lançou a bandeja Hew, definida por meio de uma série de movimentos sutis e funcionais. Estes incluem uma superfície levemente inclinada para cima e uma base ondulada, criando vazios para o transporte e cheios para o descanso. O dinamismo da peça se acentua por meio das cores contrastantes criadas por um acabamento de pintura em pó.

Vasos em trança. Imagem © Zaha Hadid Design

O festival Maison et Objet acontecerá entre os dias 18 e 22 de janeiro no Centro de Exposições Paris Nord Villepinte. Visite o site oficial aqui para mais detalhes.

Jogo de mesa. Imagem © Zaha Hadid Design

Via: Zaha Hadid Design

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Coleção de objetos projetados por Zaha Hadid será exibida na Maison et Objet em Paris" [Zaha Hadid Design Collection to be Exhibited at Maison et Objet Paris] 19 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909581/colecao-de-objetos-projetados-por-zaha-hadid-sera-exibida-na-maison-et-objet-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.