Protótipos do muro entre México e EUA falham em testes de resistência

A viabilidade do muro entre Estados Unidos e México proposto pelo governo Trump está sendo amplamente criticada, e, até o momento, todos os protótipos de estruturas falharam em pelo menos um teste de resistência. Os oito protótipos de muro para a fronteira em Otay Mesa, Califórnia, foram montados no início de 2017 pelo Departamento de Segurança Nacional. A notícia vem a tona quando o governo se prepara para declarar situação de emergência, visando dar início à construção do muro ao longo da fronteira sul dos EUA.

Protótipos de Muro para Fronteira. Imagem Cortesia de US Customs and Border Protection

Cada projeto foi submetido a testes de violação orquestrados pela US Customs and Border Protection. Os testes envolveram ferramentas que podem ser facilmente acessadas, como marretas, picaretas e ferramentas elétricas. Os agentes de Alfândega e Proteção das Fronteiras (CBP) foram instruídos a tentar violar os oito segmentos de muro  — e conseguiram romper todos os oito. As equipes foram capazes de abrir buracos “maiores que 30 centímetros de diâmetro ou quadrados”, a definição padrão de violação do DHS. Em um exemplo específico, uma foto obtida pela NBC News mostra que um dos protótipos de muro de aço foi facilmente violado usando uma serra comum.Além disso, nenhum dos oito projetos atende aos requisitos de adaptabilidade ao longo dos milhares de quilômetros de terreno acidentado e variado da fronteira.

Protótipos de Muro para Fronteira. Imagem Cortesia de US Customs and Border Protection

O Senado dos EUA se recusou a pagar US$ 5,7 bilhões (equivalente a mais de 21 bilhões de reais) pelo projeto do muro para a fronteira com o México, provocando uma paralisação parcial do governo — que se tornou o mais longo da história do país. Quando perguntado sobre a foto obtida pela NBC ontem, o presidente Trump respondeu que "esse é um muro projetado por administrações anteriores". Enquanto os governos anteriores usaram postes de aço na fronteira, os protótipos testados foram construídos pela administração Trump.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Protótipos do muro entre México e EUA falham em testes de resistência" [All Eight Border Wall Prototypes Fail Breach Tests] 17 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909481/prototipos-do-muro-entre-mexico-e-eua-falham-em-testes-de-resistencia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.