HASSELL projeta uma reserva para Ursos Pandas em Chengdu, China

O escritório HASSELL foi nomeado como um dos vencedores no concurso Chengdu Panda Land para planejar locais chave em toda a cidade do sul da China, todos conectados à conservação, proteção e educação sobre os pandas gigantes nativos.

A província de Sichuan é a casa do "tesouro nacional" da China, o panda gigante, e constitui a maior e mais significativa área contígua remanescente do habitat dos pandas no mundo. Como tal, a cidade encomendou uma competição internacional para o masterplan, projeto de habitat e estrutura de turismo sustentável para três locais distintos em toda a cidade, todos conectados à conservação, proteção e educação sobre esses animais vulneráveis. HASSELL foi nomeada como uma das três práticas vencedoras no concurso, somando-se a um portfólio já substancial de projetos de planejamento e conservação de turismo sustentável, tanto na China quanto em todo o mundo.

Cortesia de HASSELL

Cada um dos três locais (Beihu - 35km2, Dujiangyan - 23km2 e Longquan Mountain - 11km2) oferece oportunidades para contar a história de conservação do Panda Gigante (e outras espécies), mas também conscientiza e educa sobre os desafios ambientais, como a perda de habitat. expansão urbana e pecuária.

Cortesia de HASSELL

"É muito gratificante estar envolvido neste projeto que cumpre os esforços crescentes da China para proteger e aumentar a conscientização sobre esta espécie e seu habitat nativo", disse Andrew Wilkinson, diretor da HASSELL e líder do projeto.

A abordagem conceitual para este projeto de grande escala é definir um Caminho dos Pandas, Beihu oferece uma oportunidade para integrar as comunidades existentes ao redor, permitindo-lhes aprender melhor e descobrir mais sobre as qualidades complexas e intrínsecas das paisagens e vida selvagem de Chengdu através de um centro de pesquisa científica e centro de inovação cultural. Na Longquan Mountain, propomos uma estratégia de restauração de paisagem que permita a revegetação das áreas montanhosas degradadas, proporcionando um espaço internacional de educação e aprendizado como uma interface contemporânea para a nova orla oriental da cidade.

Cortesia de HASSELL

Nosso processo projetual e o resultado em nosso esquema são baseados em pesquisas sobre a psicologia de como as pessoas percebem e se envolvem com a vida selvagem. Empregamos várias estratégias de projeto para dissolver a ideia comum de que os seres humanos são dominantes sobre a natureza. Essas estratégias incluíram a localização das edificações afastadas dos caminhos principais, limitando a visibilidade às exposições por meio de aberturas importantes e posicionando o animal em um nível mais alto do que os visitantes.

Cortesia de HASSELL

O projeto é uma colaboração entre a HASSELL e o Instituto de Planejamento e Design Urbano de Tongji, com consultoria especializada fornecida por Jon Coe sobre os recintos naturais e o desenho do habitat.

Notícia via: HASSELL

Sobre este autor
Cita: 韩双羽. "HASSELL projeta uma reserva para Ursos Pandas em Chengdu, China" [HASSELL Designs a Panda Reserve in Chengdu, China] 13 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909340/hassell-projeta-uma-reserva-para-ursos-pandas-em-chengdu-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.