De perto e de dentro - oficina de mapeamentos da vizinhança

“De perto e de dentro - oficina de mapeamentos da vizinhança” será um grupo de trabalho prático de pesquisa e análise coletivas do território do entorno do IABsp.

A partir de métodos de pesquisa que o coletivo Micrópolis vem desenvolvendo, serão produzidos mapeamentos que desvelam camadas invisíveis e subjetivas do território que se sobrepõem às bases cartográficas formais e oficiais, de modo a viabilizar leituras complexas e plurais do espaço. Para além dos diagnósticos urbanísticos que pretendem detectar problemas urbanos, os mapeamentos que serão desenvolvidos nessa oficina se propõem a identificar potencialidades e redes de colaborações pré-existentes no território como recursos para a compreensão e transformação de espaços. Os estudos desenvolvidos serão de coautoria do Micrópolis e dos participantes da oficina e serão publicados no website do coletivo.

SOBRE O MICRÓPOLIS

O Micrópolis é um coletivo de Belo Horizonte que, desde 2010, atua na fronteira compartilhada entre a arquitetura, a educação e o design. Inspirado pelas possibilidades levantadas pelas relações sociais, políticas e identitárias que se reproduzem no cotidiano da cidade, o trabalho do grupo se manifesta por meio de oficinas, publicações, pesquisas e projetos de arquitetura que experimentam processos coletivos de atuação na cidade. O trabalho do coletivo já esteve presente no MoMA (Nova York), na Bienal de Arquitetura de São Paulo, na Bienal Ibero-Americana de Design (Madrí), na publicação de design Blueprint (Reino Unido) e em 2018 o coletivo recebeu menção honrosa com sua publicação 99 ideias para um cinema de rua na Premiação IABsp 2018 - 75 anos. www.micropolis.com.br.

INFORMAÇÕES

Período: 29/01 à 31/01 (das 14h00 às 18h)
3 encontros
Vagas: 24 (mínimo 15)
Local: Sede do IABsp, Rua Bento Freitas, 306 – Mezanino
Custo: Sócio ou Amigo IABsp R$200,00
Não Sócio IABsp R$250,00

INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/de-perto-e-de-dentro---oficina-de-mapeamentos-da-vizinhanca__427143

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "De perto e de dentro - oficina de mapeamentos da vizinhança" 09 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909237/de-perto-e-de-dentro-oficina-de-mapeamentos-da-vizinhanca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.