Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Gianni Botsford Architects
  6. 2018
  7. Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects

Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects

  • 11:00 - 13 Janeiro, 2019
  • Curadoria de María Francisca González
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects
Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects, © Edmund Sumner
© Edmund Sumner

© Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner + 73

  • Arquitetos

  • Localização

    Londres, Reino Unido
  • Equipe de Projeto

    Gianni Botsford, Paulo Martinho (Arquiteto do Projeto), Kate Dar-by, James Eagle, Hiroshi Takeyama, Anahi Copponex
  • Área

    252,88 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Engenharia Estrutural

    Built
  • Engenharia de Serviços

    Pearce and Associates
  • Quantitativo

    Leslie Clark
  • Arquiteto Paisagista

    Todd Longstaffe-Gowan
  • AV

    Andrew Lucas Ltd
  • Especialista em Árvores

    Treeprojects
  • Inspeção para Aprovação

    Salus
  • CDM

    Goddard Consulting
  • Projeto de Iluminação

    Isometrix
  • Autoridade de Planejamento

    Royal Borough of Kensington and Chelsea
  • Mais informações Menos informações
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um pavilhão com telhado de cobre em um jardim urbano escondido, a Casa em um Jardim, de Gianni Botsford Architects, é uma residência bastante incomum cujo acesso é realizado por uma passagem estreita ao lado de uma casa de 1840 de Notting Hill. O projeto envolveu a demolição de um bangalô de 1960 e sua substituição por uma casa em grande parte subterrânea.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Externamente, o componente mais visível da casa é seu pavilhão com um telhado revestido de cobre. Dentro, o teto é composto por uma complexa estrutura de madeira laminada de abeto cuja dupla curvatura leva a um óculo envidraçado. A cobertura parece flutuar acima de uma sala de estar cercada de paredes de vidro, trazendo uma sensação de leveza ao conectar o interior da casa ao jardim e ao contexto urbano.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

O cobre aparece em toda a casa, nas superfícies da cozinha do térreo e no detalhamento dos ambientes abaixo, dando um sutil tom aconchegante ao interior. O contraste entre os tons frios e quentes, como da madeira Douglas Fir e do mármore Carrara esculpido, aumenta a qualidade sensorial dos espaços subterrâneos, assim como o jogo cuidadosamente estudado de luz e escuridão. Existem dois níveis abaixo do piso térreo. Os quartos estão imediatamente abaixo do solo, enquanto há uma área de estar / galeria generosa com uma piscina de 10 metros de comprimento em um nível mais abaixo. Os poços de luz e as claraboias foram projetados para otimizar a luz natural que incide no topo para as paredes dos pisos inferiores.

Croquis 6
Croquis 6
Corte 4
Corte 4

A introdução da luz natural a uma profundidade de até oito metros foi um desafio, especialmente porque o terreno da casa é estreito e voltado para o norte. Ferramentas de análise digital foram usadas para investigar as possibilidades tridimensionais que a luz oferece para gerar a forma e a organização do edifício. A Casa em um Jardim reflete as preocupações de Gianni Botsford Architects com a manipulação da luz natural ao longo do dia e das estações, enriquecendo, animando e, em última análise, definindo a natureza da arquitetura. Gianni Botsford descreve a casa,

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

“Construir com luz e escuridão é trabalhar com o que um contexto oferece - um conjunto único de restrições e oportunidades. Moldado e ditado pela luz e sombra que o cercam, o telhado em forma de tenda cria um novo espaço para a vida acontecer na casa - um que vira as costas para os grandes volumes que circundantes e abraça o terreno”.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Cada peça individual e única da estrutura do telhado de madeira curva-se em três direções e foi pré-fabricada nas Dolomitas a partir de modelos tridimensionais fornecidos pela Gianni Botsford Architects. As peças foram levadas para o local e colocadas em suas posições por guindastes em oito seções. Gianni Botsford resume o conceito da cobertura: “Projetada, modelada e fabricada usando processos digitais e manuais, um alimentando o outro, a intensidade da complexa estrutura do telhado de madeira contradizem a sua escala e caráter domésticos”.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Corte 1
Corte 1
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects" [House in a Garden / Gianni Botsford Architects] 13 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909057/casa-em-um-jardim-gianni-botsford-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.