O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Gianni Botsford Architects
  6. 2018
  7. Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects

Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects

  • 11:00 - 13 Janeiro, 2019
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects
Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects, © Edmund Sumner
© Edmund Sumner

© Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner + 73

  • Arquitetos

  • Localização

    Londres, Reino Unido
  • Equipe de Projeto

    Gianni Botsford, Paulo Martinho (Arquiteto do Projeto), Kate Dar-by, James Eagle, Hiroshi Takeyama, Anahi Copponex
  • Área

    252,88 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Engenharia Estrutural

    Built
  • Engenharia de Serviços

    Pearce and Associates
  • Quantitativo

    Leslie Clark
  • Arquiteto Paisagista

    Todd Longstaffe-Gowan
  • AV

    Andrew Lucas Ltd
  • Especialista em Árvores

    Treeprojects
  • Inspeção para Aprovação

    Salus
  • CDM

    Goddard Consulting
  • Projeto de Iluminação

    Isometrix
  • Autoridade de Planejamento

    Royal Borough of Kensington and Chelsea
  • Mais informações Menos informações
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um pavilhão com telhado de cobre em um jardim urbano escondido, a Casa em um Jardim, de Gianni Botsford Architects, é uma residência bastante incomum cujo acesso é realizado por uma passagem estreita ao lado de uma casa de 1840 de Notting Hill. O projeto envolveu a demolição de um bangalô de 1960 e sua substituição por uma casa em grande parte subterrânea.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Externamente, o componente mais visível da casa é seu pavilhão com um telhado revestido de cobre. Dentro, o teto é composto por uma complexa estrutura de madeira laminada de abeto cuja dupla curvatura leva a um óculo envidraçado. A cobertura parece flutuar acima de uma sala de estar cercada de paredes de vidro, trazendo uma sensação de leveza ao conectar o interior da casa ao jardim e ao contexto urbano.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

O cobre aparece em toda a casa, nas superfícies da cozinha do térreo e no detalhamento dos ambientes abaixo, dando um sutil tom aconchegante ao interior. O contraste entre os tons frios e quentes, como da madeira Douglas Fir e do mármore Carrara esculpido, aumenta a qualidade sensorial dos espaços subterrâneos, assim como o jogo cuidadosamente estudado de luz e escuridão. Existem dois níveis abaixo do piso térreo. Os quartos estão imediatamente abaixo do solo, enquanto há uma área de estar / galeria generosa com uma piscina de 10 metros de comprimento em um nível mais abaixo. Os poços de luz e as claraboias foram projetados para otimizar a luz natural que incide no topo para as paredes dos pisos inferiores.

Croquis 6
Croquis 6
Corte 4
Corte 4

A introdução da luz natural a uma profundidade de até oito metros foi um desafio, especialmente porque o terreno da casa é estreito e voltado para o norte. Ferramentas de análise digital foram usadas para investigar as possibilidades tridimensionais que a luz oferece para gerar a forma e a organização do edifício. A Casa em um Jardim reflete as preocupações de Gianni Botsford Architects com a manipulação da luz natural ao longo do dia e das estações, enriquecendo, animando e, em última análise, definindo a natureza da arquitetura. Gianni Botsford descreve a casa,

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

“Construir com luz e escuridão é trabalhar com o que um contexto oferece - um conjunto único de restrições e oportunidades. Moldado e ditado pela luz e sombra que o cercam, o telhado em forma de tenda cria um novo espaço para a vida acontecer na casa - um que vira as costas para os grandes volumes que circundantes e abraça o terreno”.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Cada peça individual e única da estrutura do telhado de madeira curva-se em três direções e foi pré-fabricada nas Dolomitas a partir de modelos tridimensionais fornecidos pela Gianni Botsford Architects. As peças foram levadas para o local e colocadas em suas posições por guindastes em oito seções. Gianni Botsford resume o conceito da cobertura: “Projetada, modelada e fabricada usando processos digitais e manuais, um alimentando o outro, a intensidade da complexa estrutura do telhado de madeira contradizem a sua escala e caráter domésticos”.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Corte 1
Corte 1
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa em um Jardim / Gianni Botsford Architects" [House in a Garden / Gianni Botsford Architects] 13 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909057/casa-em-um-jardim-gianni-botsford-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.