O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália

Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália

Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália
Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália, Cortesia de University of Technology Sydney
Cortesia de University of Technology Sydney

A Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira faculdade residencial Indígena da Austrália para encorajar mais estudantes aborígines a ingressarem no ensino superior. A instalação de US$ 100 milhões oferecerá uma gama abrangente de serviços para celebrar a identidade e a cultura indígena. Estudantes de toda a Austrália serão convidados a se inscrever e o custo de sua acomodação e serviços de apoio, como tutoria e orientação, serão cobertos pela universidade.

Cortesia de University of Technology Sydney
Cortesia de University of Technology Sydney
Cortesia de University of Technology Sydney
Cortesia de University of Technology Sydney

Concebida de modo a formar espaços públicos voltados a eventos comunitários e atividades educacionais, a nova faculdade receberá um programa de eventos em colaboração com uma gama de parceiros educacionais, culturais, comunitários, indústria e governamentais. A universidade espera que o novo projeto possa ajudar a remover as barreiras, como custo e isolamento cultural, que têm impedido o acesso à educação universitária. Bolsas de estudo e suplementos de acomodação estarão disponíveis para os residentes indígenas.

A universidade divulgou que a instalação terá capacidade para 250 residentes, a maioria dos quais será indígena. Michael McDaniel, vice-concelheiro da UTS para liderança e engajamento indígena, disse: “A faculdade afirma o valor inestimável da identidade indígena para toda a Austrália, em um contexto educacional e além. Do projeto arquitetônico e de interiores aos programas, áreas de vivência e comunitárias, todos serão conduzidos e informados por perspectivas, identidades e culturas indígenas."

A nova faculdade será inaugurada antes de 2023 e será financiada em conjunto pela UTS e pelo governo australiano.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Universidade de Tecnologia de Sydney abrirá a primeira universidade indígena da Austrália" [UTS to Build Australia’s First Indigenous Residential College] 07 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908890/universidade-de-tecnologia-de-sydney-abrira-a-primeira-universidade-indigena-da-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.